Roma vence o lanterna, ultrapassa a Lazio e entra no G4 do Italiano

São Paulo , SP
08/02/2019 19:24:15 — 08/02/2019 19:27:31

Em: Escolha do editor, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Roma
Edin Dzeko marcou o segundo gol da Roma no triunfo sobre o Chievo (Foto: Reprodução/Twitter)

A Roma entrou no G4 do Campeonato Italiano durante a noite desta sexta-feira. Jogando em Verona, o time da capital não tomou conhecimento do lanterna Chievo e venceu por 3 a 0, com gols de Stephan El Shaarawy, Edin Dzeko e Aleksandar Kolarov.

O resultado deixou a equipe giallorossi provisoriamente na quarta colocação do Italiano, com os mesmo 38 pontos da Lazio, mas supera a arquirrival pelo saldo de gols. No entanto, o time dirigido por Eusebio di Francesco pode ser ultrapassado por Milan e Atalanta no final de semana.

Pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma enfrenta o Bologna no dia 18, no Estádio Olímpico. Antes, porém, recebe o Porto no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, às 18 horas (de Brasília).

A Roma precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. O meia Steven N’Zonzi cortou lançamento no meio-campo e acabou deixando El Shaarawy na cara do gol. O atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Sorrentino para deixar o time visitante na frente.

Com um lindo gol, Dzeko ampliou a vantagem da Roma aos 18 minutos. Após receber na direita da área, o centroavante limpou a marcação e bateu de canhota, sem chances de defesa para Sorrentino.

Em boa triangulação, o time giallorossi fez o terceiro aos seis minutos da etapa complementar. O atacante Patrik Schick arrancou com a bola dominada na esquerda e tocou para Dzeko, que acionou Kolarov. O lateral invadiu a área e bateu cruzado, dando números finais à partida.