Juventus joga mal, perde da Atalanta e cai na Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Juventus joga mal, perde da Atalanta e cai na Copa da Itália

Juventus joga mal, perde da Atalanta e cai na Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2019 às 19:43 • Atualizado: 30/01/2019 às 19:57

São Paulo, SP

A Juventus está eliminada da Copa da Itália 2018/2019. Na noite desta quarta-feira, em Bérgamo, a Velha Senhora teve uma atuação irreconhecível e acabou derrotada por 3 a 0 pela Atalanta, em duelo válido pelas quartas de final da competição.

Com gols do lateral Timothy Castagne e do atacante Duvan Zapata (2), a Atalanta se credenciou a enfrentar a Fiorentina nas semifinais da Copa da Itália. Em outro duelo disputado nesta quarta-feira, a Viola goleou a Roma por 7 a 1, em Florença.

A Juventus, por sua vez, deu adeus ao sonho do pentacampeonato consecutivo. Na outra semifinal da Copa da Itália, o Milan aguarda o vencedor do embate entre Internazionale e Lazio, que medem forças nesta quinta-feira, em Milão.

Anulado, Cristiano Ronaldo não conseguiu evitar a eliminação da Juventus (Foto: Miguel Medina/AFP)
Photo by Miguel MEDINA / AFP)


Apoiada por sua torcida, a Atalanta começou melhor e criou as primeiras chances. Com Cristiano Ronaldo bem marcado, o time da casa abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Castagne desarmou João Cancelo no campo de ataque, avançou e chutou colocado, sem chances de defesa para Szczesny.

Os mandantes não se deram por satisfeitos e continuaram em cima. Dois minutos após o gol, a Atalanta ampliou a sua vantagem. Zapata recebeu de Papu Gómez, fez o giro e soltou a pancada no canto. Pouco antes do intervalo, Cristiano Ronaldo e Dybala tentaram descontar em cobranças de falta, mas pararam na barreira.

A Juventus continuou com dificuldades de atacar na volta do intervalo. Na tentativa de fazer o time reagir, Massimiliano Allegri colocou Douglas Costa no lugar de Dybala, e Pjanic na vaga de Khedira.  As alterações, contudo, não surtiram efeito.

Para piorar, a Velha Senhora levou o terceiro aos 40 minutos. Em jogada que começou com um tiro de meta de Berisha, De Sciglio tentou recuar para Szczesny, mas Zapata chegou antes, driblou o goleiro e sacramentou a eliminação da Juve.

Conteúdo Patrocinado