CR7 reclama de pressão por sucesso contínuo, mas diz estar preparado - Gazeta Esportiva
CR7 reclama de pressão por sucesso contínuo, mas diz estar preparado

CR7 reclama de pressão por sucesso contínuo, mas diz estar preparado

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2019 às 10:13

São Paulo, SP

Português falou sobre críticos e pressão da família (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Pela primeira vez em quatro anos, Cristiano Ronaldo não estará na final da Liga dos Campeões. Atual tricampeão do torneio, o português acabou sendo eliminado nas quartas de final em 2019, na sua primeira temporada com a Juventus, e foi obrigado a ouvir uma enxurrada de críticas.

Em entrevista ao El País, CR7 admitiu que se sente incomodado com a pressão excessiva que recebe por um sucesso contínuo na carreira, e disse que essa cobrança vem até mesmo dos familiares.

"Não vou negar que às vezes cansa, porque parece que todos os anos tenho que provar que sou muito bom. É difícil. Tem a pressão adicional de ter que demonstrar algo a todos e não só a ti. Também a aqueles que estão à sua volta. A Família, a mãe, ao filho… 'Cris, você tem que ganhar amanhã'. Isso também faz com que eu seja mais ativo. Tenho sempre que trabalhar, mas chega um momento em que quero dizer: 'Olha, me deixe…'", disse.

O craque português citou ainda aqueles que sempre estão torcendo contra o seu sucesso, mas garantiu que está preparado para esse tipo de situação há muito tempo.

"Me vêem como uma pessoa que nunca pode ter um problema, nunca pode estar triste, nunca pode ter preocupações. Relacionam não ter problemas, o êxito, com o dinheiro. 'Como Cristiano pode estar triste se tem milhões?' Você deve entender que as pessoas não pensam como você, não viveram certos momentos, não têm uma cultura maior do que lhes é permitido. Sei que as pessoas estão com uma escopeta esperando que o Cris erre um pênalti ou fracasse em uma partida crucial. Mas faz parte da vida e devo estar preparado. Estou preparado há muitos anos", completou.

Conteúdo Patrocinado