Com gol no fim, Napoli vence Juventus e esquenta briga na liderança - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Napoli vence Juventus e esquenta briga na liderança

Com gol no fim, Napoli vence Juventus e esquenta briga na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2018 às 17:47

São Paulo, SP

Juventus tropeça em casa e vê título do Italiano ameaçado (Foto: Miguel Medina/AFP)


Em duelo direto pela liderança do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu o Napoli, no Allianz Stadium, e perdeu por 1 a 0. Com este resultado, a vantagem do time de Massimiliano Allegri na liderança cai para apenas um ponto. Faltando quatro rodadas para o término da competição, o título ainda não tem dono definido.

Jogando em seus domínios, a Velha Senhora teve um ótimo início de jogo com duas boas oportunidades, mas caiu de rendimento e foi dominada pelo Napoli. Na etapa final, o time visitante dominou todas as ações de jogo e conseguiu um gol aos 44 minutos, com o zagueiro Koulibaly.

Na próxima rodada, o time de Turim visita a Inter de Milão no sábado, às 15h45 (de Brasília), no Giuseppe Meazza. Já o time de Nápoles visita a Fiorentina no domingo, às 13h (de Brasília), no Artemio Franchi.

O jogo - A primeira oportunidade do jogo foi da Juventus aos 16 minutos do primeiro tempo, com Miralem Pjanic. Em cobrança de falta, o meia acertou a trave esquerda de Pepe Reina.

No minuto seguinte, o time da casa quase marcou o gol novamente, com Gonzalo Híguain. Após escanteio, o argentino finalizou e o zagueiro Albiol tirou a bola quase em cima da linha.

O Napoli atacou pela primeira vez aos 20 minutos da etapa inicial, com Mário Rui. O lateral cruzou pela ponta esquerda e a bola foi direto para o gol. Buffon se esticou para fazer boa defesa.

Três minutos depois, o time visitante teve mais uma chance com Marek Hamsík. O meia recebeu um ótima passe de Mário Rui, invadiu a grande área e bateu cruzado. A bola raspou a trave direita e foi para fora.

O Napoli teve um gol anulado aos 38 minutos da primeira etapa. Jorginho dá um belo toque para Insigne. O atacante bate de primeira e estufa as redes de Buffon, mas o árbitro assinala impedimento.

Já na segunda etapa, o Napoli teve uma boa oportunidade aos seis minutos, com Marek Hamsík. O eslovaco recebeu bom passe de Insigne e bateu rasteiro. A bola foi para fora, mas assustou o goleiro Buffon.

O gol do time visitante saiu aos 44 minutos da segunda etapa, com Kalidou Koulibaly. Após cobrança de escanteio de Callejón, o zagueiro subiu live de marcação e cabeceou para o fundo das redes.

Confira os outros resultados da rodada:


Inter de Milão 2 x 1 Cheivo
Cagliari 0 x 0 Bologna
Atalanta 2 x 1 Torino
Lazio 4 x 0 Sampdoria
Udinese 1 x 2 Crotone

Conteúdo Patrocinado