Futebol Italiano

Com gol de CR7, Juventus vence e mantém 100% no Italiano

São Paulo , SP
23/09/2018 17:27:04 — 23/09/2018 18:42:39

Em: Futebol Italiano, Juventus, Notícias
Cristiano Ronaldo fez aos 35 do segundo tempo e ajudou na vitória da Juventus após boa atuação (Foto: Filippo Monteforte/AFP)

Pela quinta rodada do Campeonato Italiano, a Juventus visitou o Frosinone, penúltimo colocado, em partida com início às 15h30 (de Brasília), e manteve os 100% de aproveitamento na competição ao vencer por 2 a 0 com gols de Cristiano Ronaldo e Bernardeschi no segundo tempo. Com o resultado, a Velha Senhora permanece na liderança com 15 pontos, seguida pelo Napoli, com 12.

A equipe entrou em campo pela primeira vez após a estranha estreia na Liga dos Campeões no meio da semana, quando teve sua maior contratação, Cristiano Ronaldo, expulsa com apenas 30 minutos de partida e mesmo diante disso conseguiu a vitória por 2 a 0 contra o Valencia.

O primeiro tempo no estádio Benito Stirpe neste domingo foi marcado pela maior posse de bola dos visitantes, além da boa participação dos laterais Alex Sandro e Cuadrado e também de Cristiano Ronaldo, que teve pelo menos duas oportunidades de abrir o marcador, enquanto o Frosinone tentava surpreender no contra-ataque.

Na segunda etapa, as melhores chances também aconteceram com o português, autor do primeiro tento. Bernardeschi também deixou o seu. Na próxima rodada, a Juventus recebe na Allianz Arena o Bologna, no dia 26, às 16h (de Brasília), enquanto o Frosinone tem outro duro desafio diante da Roma, fora de casa, nos mesmos dia e horário.

O jogo

Aos seis minutos, a Juve já mostrou superioridade. Mandzukic recebeu cruzamento de Cuadrado e escorou de cabeça para Cristiano Ronaldo, que tocou para o gol e obrigou a defesa a cortar quase em cima da linha. Aos 17, o brasileiro Alex Sandro, convocado para os amistosos da Seleção Brasileira no próximo mês, cruzou para a área e a defesa quase acertou seu próprio gol, obrigando o arqueiro Sportiello a espalmar a bola para evitar um gol contra. Aos 19, mais uma chance de CR7, que pegou rebote da defesa e chutou no canto direito para defesa do goleiro.

Apesar do começo eletrizante e um Frosinone bastante tímido, a Velha Senhora não conseguiu transformar as boas oportunidades em gol, mas a equipe contou com boa participação e movimentação do craque português em cobrança de escanteio, no ataque e também ajudando a defesa.

Na segunda etapa, a primeira chance foi novamente da Juventus, dessa vez com Mandzukic, que cruzou na área e CR7 não conseguiu realizar o desvio. Aos 13 minutos, Chiellini fez outro cruzamento, Bentacur escorou de peito e o português finalizou no gol para a defesa de Sportiello. Pouco tempo depois, nova oportunidade após cruzamento de Alex Sandro pela esquerda para o camisa 7, que tentou de calcanhar.

Aos 33, João Cancelo, que entrou no lugar de Cuadrado, cruzou e a bola sobrou para Alex Sadro, que arriscou sem sucesso para o gol. Dois minutos depois, Bernardeschi arriscou, Cristiano Ronaldo aproveitou a sobra e, de canhota, mandou para o fundo das redes. Já nos acréscimos, Bernardeschi ampliou a vantagem após contra-ataque preciso de Cristiano Ronaldo.

Confira os resultados do domingo do Campeonato Italiano:

Torino 1 x 3 Napoli
Bologna 2 x 0 Roma
Chievo 0 x 2 Udinese
Lazio 4 x 1 Genoa
Milan 2 x 2 Atalanta