Com gol de CR7, Juventus vence Bologna e abre vantagem na liderança

São Paulo, SP

22-06-2020 18:44:54

Após perder o título da Copa da Itália para a Napoli, a Juventus conseguiu se recuperar na volta ao Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, pela 27ª rodada, a equipe derrotou o Bologna fora de casa por 2 a 0 e chegou a 66 pontos, abrindo quatro de vantagem para a vice-líder Lazio, que enfrenta a Atalanta na quarta.

Mesmo jogando como visitante, a Juve se sobressaiu durante o primeiro tempo e teve mais volume de jogo, sendo pouco ameaçada pelos donos da casa. Aos 23 minutos, o time saiu na frente com o artilheiro Cristiano Ronaldo.


Em uma cobrança de escanteio, De Ligt foi derrubado por Denswil dentro da área. O lance foi analisado pelo VAR, que identificou uma falta na jogada e marcou pênalti para a Velha Senhora. O camisa 7 bateu no meio do gol e abriu o placar para os alvinegros.

A Juventus continuou impondo seu domínio e ampliou com um belo gol aos 35. Bernardeschi passou de letra para Dybala na entrada de área. O argentino ajeitou para a perna esquerda e acertou um belo chute no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Skorupski.

Na segunda etapa, os visitantes continuaram controlando a partida, buscando aumentar o resultado construído nos 45 minutos iniciais. O time criou chances perigosas e chegou até a mandar uma bola na trave com Bernardeschi, mas não conseguiu anotar o terceiro.

Aos 46 minutos, o brasileiro Danilo recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, porém não ameaçou a vitória da Juve. O placar foi mantido até o apito final e a equipe deixou o campo com a vitória e os três pontos.

Nos outros jogos desta segunda pelo Campeonato Italiano, o Milan derrotou o Lecce por 4 a 1, enquanto a Fiorentina ficou no empate com o Brescia por 1 a 1.

Deixe seu comentário