Com "empurrão" de CR7, De Ligt está próximo da Juventus, afirma jornal - Gazeta Esportiva
Com "empurrão" de CR7, De Ligt está próximo da Juventus, afirma jornal

Com "empurrão" de CR7, De Ligt está próximo da Juventus, afirma jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2019 às 10:03

São Paulo, SP

O destino de Matthijs De Ligt está decidido. Pelo menos é o que afirma o jornal holandês De Telegraaf neste sábado ao cravar a ida do zagueiro para a Juventus de Cristiano Ronaldo na próxima temporada, pelo valor de 70 milhões de euros (R$ 304 milhões).

De Ligt é capitão do Ajax com apenas 19 anos (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Segundo a matéria, fontes próximas teriam afirmado que a Velha Senhora teria prometido pagar entre 15 e 20 milhões de euros anualmente ao jogador, numa proposta que pode desbancar outros grandes do futebol europeu, como Paris Saint-Germain, Barcelona e Manchester City, os principais interessados no mercado.

Além dos planos de conquistar a Liga dos Campeões da próxima temporada, outro ponto que estaria pesando a favor dessa escolha seria a presença de Cristiano Ronaldo no time italiano. O português teria conversado com De Ligt e perguntado se ele gostaria de atuar em Turim após a final da Liga das Nações entre Portugal e Holanda, há duas semanas. De Ligt teria apenas rido na situação.

Mesmo com esses aspectos, o De Telegraaf não dá o PSG por vencido completamente. "Apesar de tudo, os franceses ainda não foram completamente descartados", afirma a matéria. Em relação aos outros pretendentes, o Barcelona, apontado primeiro como seu destino, empacou no negócio, principalmente com as especulações do retorno de Neymar ao clube, e o Manchester City teria considerado o valor muito alto para ter o jogador, dando um passo para trás na negociação.

De Ligt fez uma excelente temporada pelo Ajax, com números impressionantes. Neste ano, ele conquistou o título holandês, a Copa Holandesa e chegou até a semifinal da Liga dos Campeões após eliminar Real Madrid e Juventus, despertando o interesse de grandes clubes europeus.

Conteúdo Patrocinado