Com Douglas Costa de garçom, Juve vence Sampdoria e dispara na liderança - Gazeta Esportiva
Com Douglas Costa de garçom, Juve vence Sampdoria e dispara na liderança

Com Douglas Costa de garçom, Juve vence Sampdoria e dispara na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2018 às 14:52

São Paulo, SP

Neste domingo, a Juventus deu um passo importante em direção ao título do Campeonato Italiano 2017/18. Em Turim, pela rodada de número 32 da competição, os comandados de Massimiliano Allegri venceram a Sampdoria por 3 a 0 e abriram uma vantagem de seis pontos para o vice-líder Napoli. Os gols foram marcados por Mandzukic, Howedes e Khedira, em três assistências de Douglas Costa, que foi o destaque do jogo.

A seis rodadas do final da Serie A, a Vecchia Signora aproveitou o tropeço dos napolitanos, que empataram com o Milan também neste domingo, e encaminhou o hepta campeonato nacional. A Sampdoria, por outro lado continua na nona posição, com 48 pontos ganhos, cinco a menos que o próprio Milan, sexto colocado e primeiro dentro da zona de classificação às competições europeias.

O zagueiro Howedes foi o autor do segundo gol da Juve contra a Samp (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)


O Jogo - No primeiro tempo, a Juventus não teve a facilidade que costuma ter para jogar. A Sampdoria endureceu o confronto e chegou a levar perigo ao gol defendido por Buffon. O goleiro fez uma ótima defesa aos 22 minutos, evitando o gol adversário a partir de uma cabeçada de Quagliarella.

Os donos da casa dominaram as ações, mas não chegaram a criar chances realmente claras de gol. Na única boa oportunidade, Mnadzukic não desperdiçou e levou a equipe em vantagem para o intervalo. Aos 45, Douglas Costa recebeu na esquerda, encarou a marcação e cruzou para a área. O croata era o único jogador da Vecchia Signora na disputa com os zagueiros. Mesmo assim, levou a melhor e, com a perna direita, estufou a rede.

Já na etapa final, Douglas Costa resolveu mostrar que estava inspirado e em uma verdadeira noite de "garçom". Aos 15 minutos, o brasileiro recebeu pela esquerda, dentro da área, e mandou um cruzamento na medida para o zagueiro Howedes, que colocou a cabeça na bola e ampliou a contagem, sem chances para o goleiro Viviano.

Aos 30 minutos, Douglas voltou a atrair os holofotes. Pela direita, o camisa 11 recebeu no meio-campo, deixou o primeiro marcador para trás e disparou. Na linha de fundo, passou pelo segundo defensor, invadiu a área e tocou para trás. Khedira chegou batendo e fez o terceiro da Juve.

Confira outros resultados do Italiano neste domingo:

Fiorentina 0 x 0 Spal
Milan 0 x 0 Napoli
Bologna 1 x 0 Verona
Sassuolo 2 x 2 Benevento

15h45 – Lazio x Roma

Conteúdo Patrocinado