Chiellini rasga elogios a Sergio Ramos: "Melhor zagueiro do mundo" - Gazeta Esportiva
Chiellini rasga elogios a Sergio Ramos: "Melhor zagueiro do mundo"

Chiellini rasga elogios a Sergio Ramos: "Melhor zagueiro do mundo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2018 às 15:47

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, Juventus e Real Madrid se reencontrarão pelas quartas de final da Liga dos Campeões, após disputarem a grande final da última edição da competição. Antes do duelo, o zagueiro Chiellini rasgos elogios aos adversários, especialmente seu companheiro de posição, Sergio Ramos.

"Tem que se aprender com os melhores, mas não ultrapassá-los. Eu jamais teria a qualidade técnica e a explosão do Sergio Ramos. Na minha opinião, ele é o melhor zagueiro do mundo e sabe jogar as partida que realmente contam. Na Espanha também tem o Piqué, que teve a sorte de crescer ao lado de Puyol, e agora forma uma dupla de alto nível com o Umtiti", enalteceu o italiano, em entrevista ao site El Mundo.

Chiellini defende a Juventus desde 2005 (Foto: Javier Soriano/AFP)


Perguntado sobre o motivo da escolha de ser zagueiro, Chiellini destacou o sentimento prazeroso em "parar" o jogador adversário, mas admitiu a dificuldade da posição, já que qualquer erro pode ser fatal. "(O que me fez escolher ser zagueiro) foi o amor pela defesa, a paixão de fazer esse trabalho. É normal que as crianças queiram ser como o Cristiano Ronaldo, Messi ou Dybala, porque são quem provocam a maiores emoções com sua fantasia. Mas também há prazer em deter um rival, pensar antes que ele, se antecipar e ganhar o duelo. O problema é que se faz isso nove vezes bem e uma vez errada, podo provocar uma tragédia", pontuou.

Justamente sobre o gajo e o argentino, Chiellini comparou ambos, mas disse preferir não escolher qual deles é melhor. "(Cristiano) mudou seu jeito de jogar nos últimos dois anos. Não sei se por causa da lesão que sofreu na Eurocopa ou para poupar energia à medida que vai ficando mais velho. Antes era um sete que chegava na velocidade, pela lateral. Agora, é um nove monstruoso. Sua força nasce de querer ser o melhor a todo custo, em cada momento. Me lembro de uma bola que ele perdeu, numa joga insignificante, mas mesmo assim mostrava uma raiva estranha dentro de si. Era como se tivesse perdido uma final. É como se fosse o primeiro e o último jogo dele", ressaltou.

"Messi não exterioriza, mas não é muito diferente. Ele tem uma velocidade brutal partindo do meio. Arranca e vai sempre onde pode causar danos. É inalcançável. Mas por que escolher? Sinceramente, vendo os números de ambos, não se pode dizer quem é melhor. Para mim, eles tem a sorte de competir um contra o outro, de jogar na La Liga, em rivais diretos. Jogam uma partida de dez anos que os ajudou a serem melhores", frisou.

Perguntado ainda sobre quem é favorito para o duelo desta terça-feira, Chiellini brincou: "A Juve! Nos sentimos desse modo, convencidos, mas é inegável que nesse momento atual, os espanhóis são sempre os favoritos neste torneio. City e Bayern também estão indo bem. O City, primeiro colocado na liga mais difícil, na minha opinião, porque sempre tem quatro ou cinco equipes aspirantes ao título. Mas Real e barça têm algo a mais. Ambos evoluíram nos últimos anos e permanecem no topo, não só por Cristiano e Messi", concluiu.

Conteúdo Patrocinado