Às vésperas da Champions, Fernando Llorente admite vontade de voltar à Juventus - Gazeta Esportiva
Às vésperas da Champions, Fernando Llorente admite vontade de voltar à Juventus

Às vésperas da Champions, Fernando Llorente admite vontade de voltar à Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2018 às 15:52

São Paulo, SP

Fernando Llorente diz que sente saudades da Juventus, mas que os Spurs estão focados em ganhar (Foto: Divulgação Tottenham)


Fernando Llorente chegou ao Tottenham em agosto de 2017. Desde então, já atuou em 25 jogos e fez dois gols, mas antes disso teve uma ótima passagem pela Juventus, entre 2013 e 2015, e disse sentir saudades de lá.

Nesta terça-feira, os dois times se encontram no primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões, no Allianz Stadium, às 17h45 (de Brasília). O atacante, às vésperas do duelo, disse que um dia gostaria de voltar a atuar pela Velha Senhora.

"A Juventus é um dos maiores clubes do mundo e jogar lá foi incrível ", disse ao site oficial do clube inglês. "Eu vivi lá, experimentei momentos incríveis, memórias maravilhosas e agora estou muito feliz por ter a chance de voltar para Turim. Eu ainda tenho muitos amigos lá e será bom vê-los."

Em Turim, atuou em 91 partidas e marcou 27 gols, além de ter ajudado na conquista de cinco títulos (dois italianos, duas Supercopas e uma Copa Itália). "Eu tive bons números, eu acho. Não é fácil marcar na Série A. Eles defendem bem, eles têm boas táticas e normalmente jogam com cinco defensores, por isso não é fácil jogar contra eles. Eles são uma equipe muito boa, com jogadores muito, muito bons", continuou.

Além de elogiar a equipe comandada por Allegri, o espanhol revelou que, antes do sorteio da Champions, gostaria muito que esse confronto fosse possível. "Eu queria essa equipe, porque eu tenho ótimas lembranças e eu gostei muito da minha estada no clube".

Nos últimos três anos, a Juventus foi vice-campeã em duas ocasiões na Liga dos Campeões e não ganha o título desde 1995-96, quando passou pelo Ajax. Fernando Llorente acredita no potencial da Juve, mas disse que a equipe de Londres está focada em alcançar seu primeiro título da competição. "Será um jogo incrível para nós, mas agora é o nocaute e está aberto, 50-50. Temos possibilidades se jogarmos bem, mas teremos que dar nosso melhor e não cometer erros. Podemos ter confiança em nós mesmos porque somos uma equipe muito boa, focada, concentrada, agressiva e podemos fazer coisas incríveis ".

Conteúdo Patrocinado