Apesar de começo difícil, De Ligt diz querer "ficar em Turim por muito tempo" - Gazeta Esportiva
Apesar de começo difícil, De Ligt diz querer "ficar em Turim por muito tempo"

Apesar de começo difícil, De Ligt diz querer "ficar em Turim por muito tempo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2019 às 19:41

São Paulo, SP

De Ligt foi um dos destaques do Ajax na última temporada (Foto: Roslan Rahman/AFP)


Contratado pela Juventus como uma das principais promessas do futebol mundial, De Ligt vem encontrando dificuldades na adaptação ao futebol italiano. No entanto, o jogador de 20 anos afirmou estar feliz em Turim e revelou o desejo de seguir no país por muito tempo.

"Para mim é tudo novo. Estava habituado a Amsterdã, uma cidade diferente de Turim. Aqui sou feliz, já visitei muitos lugares interessantes. Em Turim, eu me sinto bem e espero conseguir ficar por aqui por muito tempo", declarou o defensor ao site oficial do clube.



De Ligt ainda comentou sobre a conquista do Troféu Kopa, concedido pela revista “France Football” ao melhor jogador sub-21 de 2019. "Obviamente, estou muito feliz. É um prêmio novo, entregue pela primeira vez no ano passado. Mbappé foi o primeiro a ganhá-lo e ele é um grande jogador", completou.

O jovem zagueiro holandês foi anunciado pela Vecchia Signora em julho, pelo valor de 85,5 milhões de euros (cerca de R$ 360,8 milhões). De Ligt se destacou com a camisa do Ajax na última temporada, ajudando a equipe a alcançar a semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Em 2019/20, o camisa 4 da Juventus soma 17 partidas disputadas e um gol marcado. Depois de uma sequência ruim, o defensor acabou perdendo espaço nos últimos jogos, vendo o turco Merih Demiral, de 21 anos, atuar ao lado de Bonucci na zaga bianconera.


Conteúdo Patrocinado