Allegri exalta Cristiano Ronaldo e elogia direção da Juventus

São Paulo, SP

11-07-2018 11:22:29

A Juventus terá na próxima temporada o reforço de nada mais nada menos que o melhor jogador do mundo da atualidade. Anunciado na última terça-feira como reforço da Vecchia Signora, Cristiano Ronaldo não só aumentou consideravelmente a venda de camisas, como já recebeu os primeiros elogios de seu novo comandante, Massimiliano Allegri.

De acordo com o treinador, a contratação de CR7 é um passo adiante da Juventus, trazendo um jogador que será peça fundamental do processo de evolução pelo qual o clube está passando nos últimos anos. Porém, admitiu que ainda não conversou com seu novo atacante.


"Acho que é uma contratação muito importante, que marca uma evolução deste clube para todos. Quando retornarmos aos trabalhos no dia 30 de julho, com todos à disposição, teremos um ano muito importante à nossa frente", disse Allegri durante uma entrevista coletiva realizada em Bruxelas, citada pela Gazzetta dello Sport.

"Ainda não falei com (Cristiano) Ronaldo pelo telefone. Mas sei que ele está muito feliz. Ele é um excelente profissional e uma importante contratação para o clube. Acho que a diretoria e o presidente fizeram um trabalho extraordinário pela Juventus e acima de tudo pelo futebol italiano", ressaltou.

Nos últimos anos, Cristiano Ronaldo deixou de ser o típico jogador de lado de campo para se tornar cada vez mais um atacante, goleador, jogando com um ou dois companheiros ao seu lado. Na Juventus, a tendência é de que seu setor de atuação seja justamente a área, mais centralizado. Mas isso é algo que para Allegri faz pouca diferença neste momento.

"Como ele vai jogar? Como sempre fez em sua carreira: tentando marcar gols", brincou o treinador da Juventus. Além de Cristiano, a equipe italiana possui como principais opções para formar o setor ofensivo o croata Madzukic e os sul-americanos Dybala, Cuadrado, Douglas Costa e Higuaín. O último, aliás, pode ser negociado durante a janela, justamente para equilibrar as contas.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário