Allegri elogia defesa da Juventus, mas evita pensar no futuro - Gazeta Esportiva
Allegri elogia defesa da Juventus, mas evita pensar no futuro

Allegri elogia defesa da Juventus, mas evita pensar no futuro

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/04/2024 às 08:20

São Paulo, SP

A Juventus teve que se contentar com um empate sem brilho em 0 a 0 com o vizinho e rival Torino, neste sábado (13), pela 32ª rodada da Serie A.

As melhores chances de gol desta 208ª edição do dérbi de Turim foram da Juventus, mas o jogo foi marcado pela falta de precisão nas finalizações e pelo futebol insosso apresentado pelas duas equipes.

O sérvio Dusan Vlahovic acertou a trave aos 7 minutos e depois perdeu o duelo para o goleiro adversário, Vanja Milinkovic-Savic (32').

Por sua vez, o Torino teve a sua melhor chance em uma cabeçada do paraguaio Antonio Sanabria que levou perigo ao goleiro polonês Wojciech Szczesny.



Apesar do empate, o técnico Massimiliano Allegri tentou fazer uma leitura positiva da partida: "Criamos chances e jogamos bem contra uma boa equipe como o Torino, embora pudéssemos ter feito melhor. Foi positivo, é o terceiro jogo consecutivo em que não marcaram gols contra nós."

"O objetivo é a classificação para a Liga dos Campeões (…) Os proprietários e dirigentes decidirão no final da temporada o que é preciso fazer para melhorar esta equipe", disse ele, se referindo ao seu futuro pessoal.

Um setor dos 'tifosi' da Juventus tem colocado frequentemente Allegri como alvo da sua raiva e segundo a imprensa ele poderá deixar o comando do time no final desta temporada.

A reação da Juventus mostrada na semana passada aparentemente durou pouco. Naquele momento, havia conseguido vencer a Lazio por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa da Itália e depois derrotou a Fiorentina por 1 a 0 pela 31ª rodada do campeonato italiano.

Com isso parecia ter deixado para trás a profunda crise do início do ano, quando entre janeiro e março só havia conseguido conquistar sete pontos em nove jogos disputados, o que o afastou da corrida pelo 'Scudetto'.

Conteúdo Patrocinado