Sérgio Soares tem primeiro grande desafio no Juventus - Gazeta Esportiva
Sérgio Soares tem primeiro grande desafio no Juventus

Sérgio Soares tem primeiro grande desafio no Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2021 às 13:41

São Paulo, SP

Remontar o Juventus que ainda nem está montado. Este é o desafio do técnico Sérgio Soares para a partida de amanhã, às 15h, diante do Monte Azul, no estádio Conde Rodolfo Crespi. O treinador perdeu dois jogadores expulsos no último confronto do Campeonato Paulista da Série A2, Alvinho e Diego, e com o carro em movimento tem de encontrar uma saída rápida.

O Juventus enfrentará o Monte Azul na próxima rodada da A2 (Foto: Divulgação/Juventus)


“Estamos ainda num processo de construção e, com essas duas perdas, fica mais complicado. Mas isso é normal dentro do futebol. A gente está ajustando, construindo o time ainda. O grupo tem de entender que é um elenco, não um time. E todo atleta inserido nesse grupo é da minha confiança, então vamos buscar solução”, explica Sérgio Soares, sem tempo para treinar a nova formação. “Não dá pra ter um volume de trabalho num espaço tão curto, mas precisamos reajustar a equipe porque saíram dois jogadores. É dentro de um trabalho tático, para dar noção de posicionamento naquilo que eu quero, e só”.

Neste início de competição, Sérgio Soares entende que todos os jogos são de seis pontos, com as equipes buscando se colocar na tabela de forma a se consolidar. “Se vencer, a gente troca de posição com o adversário, então tem esse fator em evidência. O Luciano Dias está à frente do Monte Azul há mais de um ano e o time tem um jeito muito peculiar do seu treinador dentro de campo, gosta de ficar com a bola”.

O Juventus entra na terceira rodada na 11ª colocação, com dois pontos. O Monte Azul está em sétimo, com três pontos em uma vitória e uma derrota.

Conteúdo Patrocinado