Apresentado no JEC, argentino Mariano Trípodi já mira a Série A - Gazeta Esportiva
Apresentado no JEC, argentino Mariano Trípodi já mira a Série A

Apresentado no JEC, argentino Mariano Trípodi já mira a Série A

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/04/2015 às 17:19

Joinville, SC


Não são só os jogadores nascidos no país que sonham em disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentado no Joinville na tarde desta quinta-feira, o centroavante argentino Mariano Trípodi, que defendia o Metropolitano, demonstrou seu fascínio pela elite do futebol verde e amarelo, que já disputou em 2008, vestindo as camisas de Santos e Vitória.


“Penso que podemos fazer um grande Campeonato Brasileiro. O que pesou em favor da minha vinda para o JEC foi poder disputar uma Série A novamente, depois de muito tempo, porque isso é muito importante para um atleta profissional”, comentou Trípodi.


O argentino vinha se destacando pelo Metropolitano no Campeonato Catarinense, no qual marcou cinco gols, dois deles contra o próprio JEC. O presidente Nereu Martinelli, responsável pela apresentação do jogador, revelou que sua contratação foi recomendação direta de Cesar Sampaio, superintendente de futebol do clube.


“Após as duas ou três primeiras rodadas do Catarinense, o Sampaio me falou: ‘o que você acha de contratar esse atleta?’. Eu imediatamente comecei a considerar a negociação e, agora, com o fim da participação do Metropolitano no Estadual, fechamos com o Trípodi até o final do Catarinense de 2016”, declarou o mandatário tricolor.


Destaque do Metropolitano no Catarinense, Trípodi agora é esperança de gols do JEC no Campeonato Brasileiro
Destaque do Metropolitano no Catarinense, Trípodi agora é esperança de gols do JEC no Campeonato Brasileiro - Credito: Divulgação/Joinville E. C.


Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, o argentino se transferiu ainda jovem, aos 19 anos, para o Colônia, da Alemanha. Em 2007, um ano após sua ida para a Europa, o centroavante já retornou ao seu país natal, para defender o San Martín. Jogou no Brasil pela primeira vez em 2008, quando foi contratado pelo Santos. Em seguida também defendeu Vitória, Atlético-MG e o próprio Metropolitano antes de fazer escala no Arsenal de Sarandí-ARG e depois atuar no Japão e em Liechtenstein.


De olho na decisão do Estadual, time treina na Arena Joinville


Debaixo de chuva, o treinador Hemerson Maria promoveu trabalho tático aberto à imprensa na tarde desta quinta-feira. A atividade aconteceu na Arena Joinville, mesmo palco do treinamento desta sexta. Já no sábado, véspera do primeiro jogo da final do Catarinense, o elenco se apresenta no CT Morro do Meio para se preparar para o duelo contra o rival Figueirense, que acontece às 16 horas (de Brasília) do domingo, no Orlando Scarpelli.

Conteúdo Patrocinado