Futebol/Campeonato Catarinense

Após demissão de PC, Joinville anuncia volta do técnico Hemerson Maria

São Paulo , SP
15/02/2016 14:48:57

Em: Campeonato Catarinense, Futebol, Joinville, Notícias
Hemerson Maria conquistou a Série B de 2014 pelo JEC (Foto: Divulgação)
Hemerson Maria conquistou a Série B de 2014 pelo JEC (Foto: Divulgação)

Após demitir o técnico Paulo César Gusmão no último final de semana, o Joinville agiu rápido e anunciou nesta segunda-feira a contratação de Hemerson Maria. O novo comandante é um velho conhecido da torcida do JEC, pois conquistou o título da Série B de 2014 com o clube de Santa Catarina.

Leia mais:

Junto com o treinador chegam o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza. Hemerson assume o Joinville em um momento não muito favorável para o Tricolor. Em cinco partidas realizadas no Campeonato Catarinense, a equipe saiu vitoriosa em apenas uma, ainda na primeira rodada, contra o Guarani de Palhoça. O péssimo começo de ano do JEC fez com que PC Gusmão fosse demitido, deixando a equipe na oitava colocação da competição.

Hemerson Maria volta para o time com o status de “ídolo”. O técnico foi o responsável pela conquista da Série B de 2014, quando a equipe catarinense ficou 10 meses sem ser derrotada dentro de seu estádio. Em 85 partidas à frente do Joinville, o profissional venceu 39 jogos e marcou sua primeira passagem com um aproveitamento de 54,8%.