Prestes a completar 10 anos no Ituano, Juninho exalta projeto a longo prazo - Gazeta Esportiva
Prestes a completar 10 anos no Ituano, Juninho exalta projeto a longo prazo

Prestes a completar 10 anos no Ituano, Juninho exalta projeto a longo prazo

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira e Theo Certain

21/03/2019 às 17:27 • Atualizado: 21/03/2019 às 17:53

São Paulo, SP

A boa campanha do Ituano na primeira fase do Campeonato Paulista, com a liderança do grupo D à frente do São Paulo, empolgou a torcida. Porém, o discurso interno é de pés no chão e "degrau por degrau" em busca de uma possível nova surpresa no cenário Estadual, semelhante ao que aconteceu em 2014, quando o clube do interior paulista, já sob a gestão do ex-jogador Juninho Paulista, levantou a taça.

Assim como da primeira vez, Juninho é um dos defensores do trabalho "passo a passo". Durante o Congresso Técnico das quartas de final do Campeonato Paulista, realizado na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), o ex-jogador exaltou a filosofia do Ituano e alertou para a cautela nas fases de mata-mata da competição estadual.




"Temos que ir passo a passo. Em 2014 fomos passo a passo, fizemos grandes jogos. Agora é foco no São Paulo e temos que saber que os detalhes são fundamentais. Claro que o sonhar é importante, mas vamos degrau por degrau", disse Juninho.

Prestes a completar 10 anos à frente do Ituano em junho, Juninho também analisou a primeira década de sua gestão, e apontou o desenvolvimento de jovens atletas como um dos destaques da filosofia implementada. Além disso, o desejo de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro segue vivo no planejamento do dirigente

"Sempre falei que o trabalho seria a médio e longo prazo. Não tem trabalho que dê resultado a curto prazo no futebol. A filosofia, principalmente na formação de atletas, é muito boa. Acho que estamos patinando um pouco nas divisões nacionais, mas fico feliz que a filosofia está dando resultado. Vamos manter o que está sendo feito pensando em chegar na Série B", completou Juninho.

Líder do Grupo C, o Ituano inicia sua caminhada nas quartas de final neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, contra o São Paulo. O confronto decisivo acontecerá na quarta-feira seguinte, às 19h15 (de Brasília), no estádio do Novelli Júnior, na cidade de Itu.

Conteúdo Patrocinado