Meia da Inter sofre lesão e preocupa para final da Champions - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Meia da Inter de Milão, Mkhitaryan sofre lesão e preocupa para final da Champions

Meia da Inter de Milão, Mkhitaryan sofre lesão e preocupa para final da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2023 às 12:04 • Atualizado: 18/05/2023 às 12:07

São Paulo, SP

A Inter de Milão pode ter um desfalque importante na final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City. Isso porque o meia titular, Henrikh Mkhitaryan, sofreu uma lesão durante a semifinal contra o Milan e pode não se recuperar a tempo da decisão.

"Henrikh Mkhitaryan foi submetido a testes clínicos instrumentais nesta manhã, no Instituto Humanitas, em Rozzano. O meio-campista nerazzurri sofreu uma distensão muscular no reto anterior da coxa esquerda. Seu estado de saúde será reavaliado nos próximos dias", escreveu a Inter de Milão em nota publicada nesta quinta-feira.



Aos 44 minutos do primeiro tempo do jogo de volta contra o Milan, Mkhitaryan sentiu dores e caiu no gramado. Após o atendimento médico, o jogador pediu para deixar o campo e foi substituído por Marcelo Brozovic. A Inter venceu a partida por 1 a 0 e avançou à final da Liga dos Campeões, que será disputada no dia 10 de junho, na Turquia.

Mkhitaryan foi autor de um dos gols nerazzurri na partida de ida contra o Milan, na qual abriu 2 a 0 de vantagem no confronto. O meia armênio ganhou a vaga de titular do time de Simone Inzaghi nesta temporada, ao lado de Nicolo Barella e Hakan Çalhanoğlu.




Contratado em julho de 2022, Mkhitaryan se tornou uma peça importante no meio de campo da Inter de Milão, principalmente pelas lesões que Brozovic sofreu ao longo da temporada. Se Mkhitaryan não jogar a final da Champions, o croata deve ser o seu substituto.

Com passagem pelas categorias de base do São Paulo, Henrikh Mkhitaryan estreou oficialmente pelo Pyunik, da Armênia, e se transferiu ao futebol ucraniano em seguida. Após jogar por Metalurg e Shakhtar Donetsk, o meia foi contratado pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, e depois passou por Manchester United, Arsenal e Roma.

Conteúdo Patrocinado