Inter vence Milan com gols no primeiro tempo e abre vantagem na semi da Champions - Gazeta Esportiva
Inter vence Milan com gols no primeiro tempo e abre vantagem na semi da Champions

Inter vence Milan com gols no primeiro tempo e abre vantagem na semi da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2023 às 17:56

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Internazionale visitou o Milan pela partida de ida da semifinal da Champions League e venceu por 2 a 0. Dzeko e Mkhitaryan anotaram os gols do jogo ainda cedo no duelo, aos 8 e 11 minutos da etapa inicial, respectivamente.

Com isso, a Inter de Milão leva uma boa vantagem para o jogo de volta, que será na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), diante de seu torcedor no Giuseppe Meazza.

Antes da grande decisão, no entanto, a Internazionale tem compromisso neste sábado, às 15h45, contra o Sassuolo pelo Campeonato Italiano, em casa. Também pela Série A, o Milan visita o Spezia neste sábado, às 13 horas.


O jogo


Logo no começo do duelo, aos oito minutos, Dzeko finalizou de primeira após escanteio cobrado na área e marcou um golaço para a Inter. Apenas três minutos depois, após boa jogada pela esquerda, Mkhitaryan driblou para dentro da área e finalizou forte para ampliar o marcador. Aos 15, foi a vez de Calhanoglu assustar pela Inter e carimbar a trave do goleiro Maignan.

Aos 30 minutos parecia que a situação do Milan ia piorar após a marcação de um pênalti para cima de Lautaro Martínez, mas o VAR chamou o árbitro para revisão e a infração foi anulada. Mesmo assim, o domínio da Inter não parou antes do intervalo.

No segundo tempo, o Milan deu uma leve equilibrada no confronto e quase diminuiu o marcador aos 17 minutos, quando Tonali acertou um chutaço no pé da trave de Onana. O duelo mais balanceado, no entanto, favoreceu a equipe vencedora, que cadenciava a partida e limitava as investidas do adversário, enquanto buscavam matar a jogo.

Mesmo sem marcar o terceiro gol, a Inter fez o suficiente para segurar a vantagem construída no primeiro tempo e fechar a conta no 2 a 0.


Conteúdo Patrocinado