Com isso, a Inter de Milão leva uma boa vantagem para o jogo de volta, que será na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), diante de seu torcedor no Giuseppe Meazza.
Antes da grande decisão, no entanto, a Internazionale tem compromisso neste sábado, às 15h45, contra o Sassuolo pelo Campeonato Italiano, em casa. Também pela Série A, o Milan visita o Spezia neste sábado, às 13 horas.
Serata da Nerazzurri ⚫🔵
Grande vittoria ragazzi 💪#ForzaInter #UCL #MilanInter pic.twitter.com/5GT975RDmf
— Inter (@Inter) May 10, 2023
O jogo
Logo no começo do duelo, aos oito minutos, Dzeko finalizou de primeira após escanteio cobrado na área e marcou um golaço para a Inter. Apenas três minutos depois, após boa jogada pela esquerda, Mkhitaryan driblou para dentro da área e finalizou forte para ampliar o marcador. Aos 15, foi a vez de Calhanoglu assustar pela Inter e carimbar a trave do goleiro Maignan.
Aos 30 minutos parecia que a situação do Milan ia piorar após a marcação de um pênalti para cima de Lautaro Martínez, mas o VAR chamou o árbitro para revisão e a infração foi anulada. Mesmo assim, o domínio da Inter não parou antes do intervalo.
No segundo tempo, o Milan deu uma leve equilibrada no confronto e quase diminuiu o marcador aos 17 minutos, quando Tonali acertou um chutaço no pé da trave de Onana. O duelo mais balanceado, no entanto, favoreceu a equipe vencedora, que cadenciava a partida e limitava as investidas do adversário, enquanto buscavam matar a jogo.
Mesmo sem marcar o terceiro gol, a Inter fez o suficiente para segurar a vantagem construída no primeiro tempo e fechar a conta no 2 a 0.