Com quatro gols de Icardi, Inter massacra Sampdoria fora de casa - Gazeta Esportiva
Com quatro gols de Icardi, Inter massacra Sampdoria fora de casa

Com quatro gols de Icardi, Inter massacra Sampdoria fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2018 às 10:22

São Paulo, SP

Neste domingo, a Inter de Milão tentava a segunda vitória consecutiva no Campeonato Italiano. O time foi até Gênova enfrentar a Sampdoria e aplicou uma goleada de 5 a 0, com facilidade. Com o resultado, os Nerazurri chegaram momentaneamente ao quarto lugar, com 55 pontos, o que daria uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Entretanto, a Lazio jogará mais tarde e pode reassumir a posição. Mas os três pontos foram fundamentais e podem dar moral a equipe na reta final da competição.

Icardi foi o grande destaque da partida. O atacante argentino foi as redes quatro vezes, Perisic anotou o primeiro gol do jogo. Assim, a briga pela artilharia do Calcio ficou ainda mais acirrada, Immobile, da Lazio é o artilheiro com 24 gols, mas o centroavante da Internazionale chegou aos 22.

Devido aos amistosos das seleções no próximo fim de semana, o Italiano só volta no próximo dia 31. A Inter recebe o Verona, no San Siro, a Sampdoria pega o Chievo fora de casa e tentará a reabilitação.

Icardi foi o grande destaque da partida com quatro gols (Foto: Marco Bertorello/AFP)


O jogo - A partida começou morna, com poucas chances de gol, a primeira delas foi aos 23 minutos com João Cancelo, que acertou a trave em cobrança de escanteio, quase marcando um gol olímpico.

Três minutos depois, a Inter saiu na frente, cruzamento de Cancelo e gol de Perisic, 1 a 0 para os visitantes. O primeiro gol deu tranquilidade aos Nerazurri, que em dois minutos anotou mais dois tentos, ambos com Icardi, de pênalti e de calcanhas, após rebote do goleiro.

O argentino seguia fazendo partida inspirada, contra uma Sampdoria apática e sem reação nenhuma, mas que conseguiu acertar a trave de Handanovic. Rafinha teve a chance de ampliar, porém, parou em Viviano.

No lance seguinte, mais um gol do centroavante argentino, também pegando rebote e anotando 4 a 0 no placar, no primeiro tempo, que foi dominado pela equipe de Luciano Spalletti, e o resultado estava praticamente definido.

Na etapa complementar, a Samp não melhorou, e a Internazionale chegou ao quinto gol com facilidade. A zaga afastou mal, Icardi bateu bonito, marcando seu quarto gol na partida e 5 a 0 no marcador.

Depois do show, os aplausos. O técnico Spalletti optou por tirar Icardi para colocar Eder, aos 20 minutos do segundo tempo. Na reta final, a equipe de Milão seguiu tocando a bola com tranquilidade e desperdiçando boas oportunidades de aplicar uma goleada ainda maior. Final: 5 a 0 e reação da Internazionale no campeonato.

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Udinese 1 x 2 Sassuolo
Spal 0 x 0 Juventus

Domingo
Sampdoria 0 x 5 Inter
11h00 Benevento x Cagliari
11h00 Crotone x Roma
11h00 Verona x Atalanta
11h00 Milan x Chievo
11h00 Torino x Fiorentina
14h00 Lazio x Bologna
16h45 Napoli x Genoa

Conteúdo Patrocinado