Roma perde da Fiorentina e não tem mais chances de Champions - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Roma perde da Fiorentina e não tem mais chances de ir à Champions pelo Italiano

Roma perde da Fiorentina e não tem mais chances de ir à Champions pelo Italiano

Gazeta Esportiva

Por AFP

27/05/2023 às 16:34

São Paulo, SP

A Roma foi derrotada fora de casa pela Fiorentina neste sábado, por 2 a 1, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano. O revés esgotou suas chances de alcançar a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões via Serie A.

Com este sétimo jogo consecutivo sem vitória na Serie A (quatro empates e três derrotas), os 'giallorossi' permanecem em sexto na tabela com 60 pontos, quatro abaixo do Milan, que fecha o G4.

O time do técnico José Mourinho tem agora um único caminho para disputar a Champions da próxima temporada: a final da Liga Europa, contra o Sevilla, na próxima quarta-feira.

A derrota no estádio Artemio Franchi neste sábado foi especialmente dolorosa para a Roma, que saiu na frente aos 11 minutos com Stephan El Shaarawy marcando de cabeça. Na reta final da partida, a Fiorentina conseguiu a virada em três minutos com os gols do sérvio Luka Jovic, aos 85', e do francês Jonathan Ikoné, aos 88'.



Pensando na final continental, Mourinho escalou reservas e poupou o argentino Paulo Dybala, que é dúvida contra o Sevilla devido a uma lesão no tornozelo.

A Fiorentina, três dias depois da derrota para a Inter de Milão na final da Copa da Itália (2 a 1), sobe provisoriamente para a nona posição, empatada em pontos com o Torino (8º), que goleou o Spezia (17º) por 4 a 0. O jogo foi marcado por insultos racistas que o técnico do Torino, o croata Ivan Juric, disse ter recebido de parte dos torcedores do Spezia, o que provocou inclusive uma breve interrupção da partida.

Mais cedo, em duelo entre duas equipes do meio de tabela, a Salernitana (14ª) do técnico Paulo Sousa venceu a Udinese (12ª) por 3 a 2.

Resultados do Campeonato Italiano neste sábado


Fiorentina 2 x 1 Roma
Salernitana 3 x 2 Udinese
Spezia 0 x 4 Torino
Internazionale x Atalanta - 15h45

Conteúdo Patrocinado