Valdívia marca e garante vitória do Inter sobre União Frederiquense - Gazeta Esportiva
Valdívia marca e garante vitória do Inter sobre União Frederiquense

Valdívia marca e garante vitória do Inter sobre União Frederiquense

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

29/03/2015 às 18:03

São Paulo, SP


Já classificado para as quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Internacional visitou o União Frederiquense no estádio Vermelhão da Colônia, no município de Frederico Westphalen na tarde deste domingo. Com time misto, o Colorado venceu por 1 a 0 e ultrapassou o Grêmio, assumindo temporariamente a liderança da competição. O gol saiu pelos pés de Valdívia, aos 10 minutos do segundo tempo. Os visitantes criaram muitas oportunidades, mas o goleiro Lúcio fez belas defesas, inclusive de um pênalti, evitando um placar mais elástico a favor dos visitantes.


O resultado deixa o Inter com 28 pontos, dois a mais que o rival, mas o Tricolor pode voltar ao topo caso vença o São Paulo-RS na noite deste domingo. No entanto, o time vermelho e branco tem um jogo a menos e enfrenta o Ypiranga de Erechim no meio da semana, em partida adiada da sexta rodada. O União, por sua vez, dependia de uma vitória e está oficialmente rebaixado para a segunda divisão do Estadual ao lado do Avenida.



Valdívia anotou o gol da vitória que deixou o Inter na liderança e rebaixou o União Frederiquense
Valdívia anotou o gol da vitória que deixou o Inter na liderança e rebaixou o União Frederiquense - Credito: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional



O jogo - Mesmo atuando fora de casa, o Inter pressionou os anfitriões em toda a partida. Logo aos três minutos, Fabrício deu um susto no goleiro Lúcio. O lateral mandou uma bomba de fora da área, obrigando o arqueiro do União a se esticar para espalmar a bola. Aos 19, veio a principal chance do período. Alex recebeu de Fabrício, ajeitou e finalizou direto no travessão, e a zaga afastou o perigo.


Quatro minutos depois, Fabrício teve outra chance. Recebeu cruzamento da direita e tentou cabecear, mas Lúcio teve reflexo rápido para espalmar novamente. Aos 31, Valdívia encontrou William, que invadiu a área e arriscou o chute, mas o goleiro novamente salvou os donos da casa. A partir de então, o Colorado viu o adversário pressionar e apostou nos contra-ataques para tentar abrir o placar, mas a tática não deu resultado.


No intervalo, o técnico Diego Aguirre optou pela entrada de Rodrigo Dourado e Anderson no lugar de Nico Freitas e Luque, deslocando Valdívia para a esquerda. Nos primeiros dez minutos, o sósia do jogador do Palmeiras teve três boas oportunidades, mas Lúcio fez duas defesas e a terceira finalização passou raspando no travessão.


O gol saiu aos 11 minutos da etapa complementar William lançou para Eduardo Sasha, que avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meia completar para as redes, garantindo o triunfo do time de Porto Alegre. Valdívia desperdiçou a chance de aumentar a vantagem sete minutos depois, quando puxou um contra-ataque, chegou à linha de fundo e cruzou para Sasha, mas a bola desviou em Lúcio e a defesa afastou.


Aos 18 minutos, Fabrício foi derrubado na área por Tomas e o árbitro marcou pênalti. Alex foi para a cobrança e mandou à meia altura da direita do goleiro, que saltou para defender. 


Nos instantes finais, diante do eminente rebaixamento, o União passou a correr atrás do prejuízo. Aos 25 minutos, Aldair aproveitou falha do zagueiro Paulão, entrou na área e bateu, mas Alisson salvou o Inter de um empate. Com mais espaço, o Inter passou a buscar mais contra-ataques e quase ampliou com Sasha aos 41, mas Lúcio fez mais uma defesa e a partida terminou em 1 a 0.


O duelo adiado da sexta rodada contra o Ypiranga, terceiro colocado com 23 pontos, será na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na capital gaúcha. O Inter encerra sua participação na fase classificatória do Gauchão no domingo, quando recebe o Passo Fundo, oitavo colocado  com 19 unidades. No mesmo dia, o União Frederiquense cumpre tabela diante Veranópolis, 12º colocado com 14 pontos, no estádio Antônio David Farina.  

Conteúdo Patrocinado