Torneios simultâneos preocupam Inter, que inicia busca por reforços

São Paulo, SP

10-10-2015 14:57:04

O Inter terá um calendário apertado no primeiro semestre de 2016. A formação porto-alegrense disputará Copa Flórida, Campeonato Gaúcho e Primeira Liga, e ainda pode conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Diante da possibilidade de participar de três torneios simultâneos, o vice-presidente de futebol, Carlos Pellegrini, admitiu preocupação com o planejamento e a condição física dos atletas, e alegou a necessidade de buscar novas peças.

"É evidente que estamos preocupados. Com três competições no primeiro semestre, e se nós disputarmos a Pré-Libertadores ou a Libertadores, temos que fazer um planejamento bem feito para que a execução não aconteça de forma errada", afirmou o dirigente em coletiva neste sábado.

A Primeira Liga, também chamada de Sul-Minas-Rio, foi aprovada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira, e terá sua edição inaugural realizada entre fevereiro e março de 2016. Serão 12 clubes divididos em três chaves de quatro times, mas os detalhes do regulamento ainda serão definidos pelos participantes. Por desconhecer 'aonde a Liga pode levar o Inter', Pellegrini admitiu priorizar o hexacampeonato do Estadual, caso a equipe de Argel Fucks não consiga a classificação para a Libertadores.

"Sem dúvida nós vamos buscar o hexa do Gauchão. É importante para o clube, é importante para o Inter. A Sul-Minas-Rio ainda temos que verificar, em questão de regulamento, aonde nos levará. E nós temos, se possível, que entrar na Libertadores, que é, sem dúvida nenhuma, o nosso carro-chefe. Mas o Gauchão é importantíssimo também", reconheceu.

O vice-presidente de futebol preferiu não opinar sobre a afiliação do Inter ao novo torneio regional, e se limitou a reiterar a importância de reforçar o plantel colorado, a fim de evitar desgastes e exibir boas campanhas nas competições.

"É uma situação que não depende do departamento de futebol, e sim, do clube, como instituição. Nós, como departamento de futebol, temos que nos preocupar como nós vamos disputar três competições simultaneamente. Nós precisamos de elenco. Já temos um grupo extremamente qualificado, mas temos que buscar mais peças para que possamos tocar o ano e o primeiro semestre de forma que a gente possa, no mínimo, chegar as finais das competições", avaliou Pellegrini, que pretende promover garotos da base, mas também contratar atletas mais experientes.

"Nós viemos o ano inteiro falando do desgaste das competições. Jogos quarta e domingo. Com todos esses jogos no primeiro semestre, realmente teremos jogos quarta e domingo, com a possibilidade de chegar a quase 90 jogos no ano. Então nós precisamos muito de plantel pra isso. Vale muito o nosso Inter B, os jovens que estão subindo, que estão ingressando no profissional. Temos que trabalhar muito com essa categoria, mas também precisamos trazer mais jogadores para a equipe profissional", concluiu.

Deixe seu comentário