Internacional busca empate no fim, mas perde nos pênaltis para o Ituano e é eliminado nas oitavas da Copinha - Gazeta Esportiva
Internacional busca empate no fim, mas perde nos pênaltis para o Ituano e é eliminado nas oitavas da Copinha

Internacional busca empate no fim, mas perde nos pênaltis para o Ituano e é eliminado nas oitavas da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2023 às 23:54 • Atualizado: 18/01/2023 às 00:14

São Paulo, SP

Pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Internacional enfrentou o Ituano na noite desta terça-feira, no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), e empatou por 2 a 2. Erik e Matheus Maia marcaram para os paulistas, enquanto Lipe e Enzo, filho do ex-jogador e ídolo colorado Fernandão, fizeram os tentos gaúchos.

Com o empate no tempo regulamentar, a classificação à próxima fase foi decidida nas penalidades máximas. Na disputa, o clube de Itu contou com defesa decisiva do goleiro Wesley na última cobrança para vencer por 5 a 4 e avançar na Copinha.

Assim, o Colorado, segundo maior campeão da competição - empatado com o Fluminense -, com cinco títulos, dá adeus ao torneio em sua primeira derrota. Por outro lado, o Galo de Itu chega à fase de quartas de final pela segunda vez em sua história - a primeira foi em 2016. Além disso, segue vivo na busca pela inédita conquista.

Na próxima etapa, portanto, o Ituano encara o América-MG, que venceu o Bragantino por 1 a 0 nesta tarde, na quinta-feira. A partida, entretanto, ainda não tem horário e local definidos.


Os gols do Ituano sobre o Internacional


Apesar do Internacional ter chego com perigo aos 11 e aos 12 minutos de jogo, com duas defesas do goleiro Wesley, primeiro de um chute de longe e, depois, uma cabeçada de Allan Aniz, foi o Ituano que abriu o marcador.

Aos 18, após cobrança de falta, o zagueiro Erik subiu no meio da defesa colorada e testou firme para o fundo do gol, sem chances para o goleiro João Vitor.

Já na reta final da primeira etapa, o Ituano ampliou a vantagem no placar. Após mais uma cobrança de falta, o meia Matheus Maia ganhou no alto e cabeceou no canto para fazer 2 a 0 para o Galo em Santana de Parnaíba.




Na volta do intervalo, o Internacional quase diminuiu, aos sete minutos, com Jonathan Kauan. O atacante dominou com a coxa e chutou forte, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu para escanteio.

O Colorado conseguiu diminuir aos 23 do tempo complementar. O lateral Madison errou na saída de bola e deu um presente para Lipe. O meio-campista invadiu a área e bateu cruzado, com categoria, da ponta esquerda da área, marcando o primeiro dos gaúchos na partida.

Após manter a pressão, o Internacional conseguiu o empate heroico já nos acréscimos da etapa final. Aos 46 minutos, o goleiro Wesley subiu para agarrar a bola após cruzamento, mas soltou no pé de Enzo, filho do ídolo Fernandão, que empurrou para as redes e deixou tudo igual.

A disputa de pênaltis


Assim, com o empate no tempo regulamentar, a classificação às quartas de final foi decidida nos pênaltis. Na disputa, as equipes mantiveram o 100% de aproveitamento até a última cobrança gaúcha. Bastian tentou surpreender o Wesley e bateu sem tomar distância, mas o goleiro do Ituano estava atento, fez a defesa e classificou os paulistas.

Conteúdo Patrocinado