Inter pega Brasil-RS na Primeira Liga para limpar imagem de estreia no Gauchão - Gazeta Esportiva
Inter pega Brasil-RS na Primeira Liga para limpar imagem de estreia no Gauchão

Inter pega Brasil-RS na Primeira Liga para limpar imagem de estreia no Gauchão

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2017 às 10:15 • Atualizado: 01/02/2017 às 10:20

São Paulo, SP

Neste sábado, o Internacional terá a oportunidade de se redimir de sua estreia em 2017, quando apenas empatou com o Veranópolis, no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Agora, o Colorado fará seu primeiro jogo por outra competição, desta vez pela Primeira Liga, contra o Brasil-RS, às 19h30 (de Brasília).

Além de apresentar uma melhora no futebol, o jogo pela competição regional será a chance de a própria torcida do Internacional deixar uma imagem melhor neste início de temporada. Na estreia do Gauchão, a torcida do clube brigaram entre si em confusão que teve torcedores atingidos com pedras no peito e na cabeça, e mais de 30 presos. As organizadas coloradas, porém, foram proibidas pelo próprio clube de entrar nos estádios até segunda ordem.

“Em razão daquele episódio condenável, reprovável, da parte de algumas pessoas que não podemos conceituar como torcedores, nossa ação foi ver se havia feridos. Nós, da diretoria, fizemos todo o movimento para estar junto das autoridades públicas, para tentar identificar essas pessoas. Tivemos a preocupação de largar uma nota para mostrar que isso deve ser condenado. Desde domingo, todas as torcidas organizadas estão suspensas. Estamos junto com as autoridades públicas, tentando identificar os autores deste episódio lamentável”, disse o presidente Marcelo Medeiros, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Nico Lopez deve assumir a titularidade do Colorado (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)
Nico Lopez deve assumir a titularidade do Colorado (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)


Dentro de campo, o Inter também deverá apresentar mudanças em relação ao último jogo. O uruguaio Nico López, que entrou no segundo tempo no lugar de Aylon e teve uma boa atuação, deve começar como titular contra o Brasil-RS. O atacante chegou ao Colorado por R$ 15 milhões, mas sofreu com lesões e a falta de espaço no clube.

“O Nico foi uma opção para dar um pouco mais de velocidade na frente. Pela qualidade que tem, Nico tem tudo para ser titular. Como o Roberson se movimenta bastante, acho que os dois podem fazer uma boa parceria”, afirmou o técnico Antonio Zago.

Leia mais:

Internacional anuncia contratação do lateral Carlinhos, ex-São Paulo


Colorados valorizam empate, mas lamentam “gol bobo” na estreia


Assim, Antonio Carlos deve mandar o Inter a campo com Danilo Fernandes; Ceará, Ernando, Eduardo Gabriel e Uendel; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Diego Gonçalves; Roberson e Nico Lopez.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x BRASIL-RS 


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Ernando, Eduardo Gabriel e Uendel; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, D’Alessandro e Diego Gonçalves; Roberson e Nico Lopez
Técnico: Antonio Carlos

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Éder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Aloísio, Leandro Leite, Lenilson; Nem; Gustavo papa e Jean Silva
Técnico: Rogério Zimmermann

Conteúdo Patrocinado