Com portões fechados, Inter e Vila Nova se enfrentam no Serra Dourada - Gazeta Esportiva
Com portões fechados, Inter e Vila Nova se enfrentam no Serra Dourada

Com portões fechados, Inter e Vila Nova se enfrentam no Serra Dourada

Gazeta Esportiva

Por Eduardo Bertuol

22/07/2017 às 09:00 • Atualizado: 22/07/2017 às 09:01

Porto Alegre, RS

Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), Internacional e Vila Nova se enfrentam no Estádio Serra Dourada com portões fechados. O time goiano cumpre uma punição devido a uma briga entre torcidas no clássico contra o Goiás. Na Série B apenas um pouco separam Inter e Vila Nova. Com 24 pontos, o Colorado é quinto e o Vila Nova é sétimo com 23 pontos. Uma vitória pode um dos times no G4.

O duelo marca o primeiro jogo do Vila Nova com portões fechados devido à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após briga entre torcedores no clássico com o Goiás, pela 10ª rodada da Série B. Sobre isso, o técnico Hemerson Maria comentou. “Vai ser uma atmosfera estranha. Você ouve tudo, até o jogador gemer quando leva uma pancada. Às vezes até ouve os narradores. O ambiente de futebol não é esse”, afirmou.

Como mandante na Segunda Divisão, o time de Goiânia tem três vitórias, três empates e uma derrota. O treinador do colorado goiano vai ter pressão devidos aos dois últimos resultados (duas derrotas). Para a partida contra o Internacional, o técnico vai promover mudanças. O volante Geovane, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, retorna ao time.

Internacional quer vitória fora de casa para retornar ao G4 da Série B (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


Para o confronto, o técnico Guto Ferreira deve repetir o esquema 4-3-3. Assim, o atacante Diego ganha mais uma chance e vai iniciar o jogo como titular junto de Nico López e William Pottker. Sem poder contar com o volante Edenílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deve manter três jogadores no meio de campo e começar a partida com o meia argentino D’Alessandro ao lado de Rodrigo Dourado e do chileno Felipe Gutiérrez.

Apesar de contar com o retorno do zagueiro Klaus, que cumpriu suspensão na última rodada, Guto vai manter a dupla Danilo Silva e Victor Cuesta no time principal. O atacante Carlos teve uma indisposição estomacal e Mossoró é alternativa para duelo.

O Colorado Gaúcho vai ter a presença do coach Gustavo Evangelista em Goiânia. Ele deve conversar com o grupo de atletas do Internacional antes do duelo contra o Vila Nova. Esta é a primeira vez que o coach, indicado pelo técnico Guto Ferreira, viaja com a equipe para um desafio fora de casa. Evangelista trabalha a com motivação e a auto-estima do atleta para que ele possa render o máximo do potencial.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X INTERNACIONAL

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de julho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Bruno Salgado Rizo (Ambos de SP)

VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Mateus Muller; Claudinei (Fernando Medeiros), Gastón Filgueira, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson (Tiago Adan) e Moisés.
Técnico: Hemerson Maria

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Diego, William Pottker e Nico López.
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado