Sensação da Holanda na Copa encanta Van Gaal e atrai interesse de gigante europeu - Gazeta Esportiva
Sensação da Holanda na Copa encanta Van Gaal e atrai interesse de gigante europeu

Sensação da Holanda na Copa encanta Van Gaal e atrai interesse de gigante europeu

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 09:11

São Paulo, SP

O atacante Cody Gakpo, de 23 anos, é a grande sensação da Holanda na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O jogador foi destaque da Laranja Mecânica na vitória sobre o país sede nesta terça-feira, por 2 a 0, e recebeu elogios do técnico Louis Van Gaal.

"Ele (Gakpo) tem tudo para se tornar uma estrela do futebol mundial. Tem uma personalidade maravilhosa para se tornar uma grande estrela, porque ele aceita tudo e qualquer coisa", declarou o treinador em entrevista coletiva.

Mesmo disputando seu primeiro torneio mundial, o jovem não sentiu o peso de vestir a camisa da seleção e já soma três gols até o momento. Ele marcou em todos os três jogos da equipe na fase de grupos (feito inédito para os holandeses) e se igualou a Mbappé, Enner Valencia e Rashford na artilharia da competição.



O início explosivo de Gakpo não surpreende os torcedores do PSV Eindhoven, clube o qual ele defende. Nesta temporada, antes do início da Copa, ele já havia anotado 13 tentos em 24 partidas pelo time.

Assim, um dos destaques não só da Holanda, mas da Copa do Mundo, começou a atrair o interesse de outros gigantes europeus. O jornalista Fabrizio Romano trouxe a informação de que o atleta é monitorado pelo Manchester United, da Inglaterra.

O plano original do PSV era negociá-lo ao fim desta temporada, em meados de julho de 2023, mas as chances de Gakpo deixar o clube já em janeiro aumentaram. Ainda há outras três ou quatro equipes na corrida pela sua contratação.

VEJA MAIS: Gakpo iguala feito de Cruyff e alcança marca pela Holanda na Copa do Mundo

A Holanda, classificada à fase de mata-mata do Mundial, terá pela frente os Estados Unidos nas oitavas de final. O jogo eliminatório está marcado para este sábado, ao meio-dia (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa.


Conteúdo Patrocinado