Gakpo iguala feito de Cruyff e alcança marca pela Holanda na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Gakpo iguala feito de Cruyff e alcança marca pela Holanda na Copa do Mundo

Gakpo iguala feito de Cruyff e alcança marca pela Holanda na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2022 às 15:56 • Atualizado: 30/11/2022 às 09:08

São Paulo, SP

Cody Gakpo tem se destacado entre os jogadores da Holanda nesta Copa do Mundo. O atacante balançou as redes nos três jogos da equipe até o momento e, com isso, igualou a quantidade de gols que Johan Cruyff marcou em Mundiais. Além de se tornar o primeiro jogador da história da Holanda a marcar em todos os confrontos da fase de grupos.

O jogador de 23 anos, que atua no PSV, da Holanda, demonstrou um grande repertório na primeira fase do torneio. O jovem foi responsável pelo primeiro gol da seleção holandesa na Copa do Catar, ao balançar as redes contra o Senegal aos 39 minutos do segundo tempo, de cabeça.

Na segunda rodada, o jovem precisou de apenas seis minutos para marcar contra o Equador, com um chute de perna esquerda. Por fim, nesta terça-feira, Gakpo abriu o placar no duelo contra o Catar após uma bela finalização da entrada da área, desta vez com o pé direito.

Os tentos colocam Gakpo ao lado de Cruyff, os dois com três gols em Copas do Mundo. O lendário atacante holandês, eleito o melhor jogador do mundo em 1971, 1973 e 1974, disputou apenas um Mundial. Em 1974, Cruyff liderou a Holanda ao vice-campeonato.



Com os gols em três jogos consecutivos, Gakpo se iguala a grandes nomes da seleção holandesa. Em 1974, Johan Neeskens conseguiu o feito. Depois dele, apenas Dennis Bergkamp, em 1994, e Wesley Sneijder, em 2010, alcançaram esta marca.

A vitória sobre o Catar nesta terça-feira encerra a fase de grupos holandesa. A equipe agora aguarda os resultados da terceira rodada do Grupo B, que acontece ainda nesta terça-feira, para conhecer o seu rival nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os adversários possíveis são Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales.

Conteúdo Patrocinado