Blind convoca seleção holandesa com retorno de Robben - Gazeta Esportiva
Blind convoca seleção holandesa com retorno de Robben

Blind convoca seleção holandesa com retorno de Robben

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2016 às 20:47

São Paulo, SP

Após sofrer com lesões, Robben voltou a atuar pelo Bayern de Munique (Foto: AFP)
Após sofrer com lesões, Robben voltou a atuar pelo Bayern de Munique (Foto: AFP)

Robben está de volta na seleção da Holanda. Em convocação nesta quinta-feira, o técnico Danny Blind escolheu elenco que participará de um amistoso e uma partida das Eliminatórias para a Copa de 2018. O principal destaque do time será o atacante do Bayern de Munique, que não se juntava ao time nacional desde novembro de 2015.


Desde o final do último ano, Robben tem sofrido com uma sequência de lesões que o afastaram dos gramados. Aos 32 anos, o atacante voltou a atuar pelo Bayern de Munique e chamou a atenção de Blind, que resolveu apostar mais uma vez no veterano.


Leia mais


França supera a Holanda fora de casa e segue invicta nas Eliminatórias
Ídolo da seleção, Gullit critica futebol holandês: “Uma confusão”


Passando por um grande processo de reformulação, a seleção holandesa carece de grandes astros de outros tempos. Além de Robben, os nomes de mais destaque são Sneijder, que também tem 32 anos, e Depay, jovem promessa do Manchester United.


Além de um amistoso contra a Bélgica, a Holanda entrará em campo no dia 13 de novembro, um domingo, para enfrentar Luxemburgo pela 4ª rodada do grupo A das Eliminatórias para a Copa de 2018. Depois de ficar de fora da última Euro, a Laranja Mecânica não quer ficar de fora da principal competição de seleção do mundo. Com três rodadas passadas, o país ocupa a terceira colocação com quatro pontos, três a menos do que as líderes Suécia e Holanda.


Confira os nomes dos 23 convocados por Blind:


Goleiros: Maarten Stekelenburg (Everton), Michel Vorm (Tottenham)


Defesa: Daley Blind (Manchester United), Jeffrey Bruma (Wolfsburg), Virgil van Dijk (Southampton), Rick Karsdorp (Feyenoord), Terence Kongolo (Feyenoord), Joel Veltman (Ajax), Jetro Willems (PSV)


Meio-campo: Jordy Clasie (Southampton), Davy Klaassen (Ajax), Davy Propper (PSV), Bart Ramselaar (PSV), Stijn Schaars (Heerenveen), Wesley Sneijder (Galatasaray), Tonny Vilhena (Feyenoord), Georginio Wijnaldum (Liverpool)


Ataque: Memphis Depay (Manchester United), Bas Dost (Sporting), Vincent Janssen (Tottenham), Luuk de Jong (PSV), Arjen Robben (Bayern de Munique)

Conteúdo Patrocinado