França supera a Holanda fora de casa e segue invicta nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
França supera a Holanda fora de casa e segue invicta nas Eliminatórias

França supera a Holanda fora de casa e segue invicta nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2016 às 17:38 • Atualizado: 11/10/2016 às 09:32

São Paulo, SP

Mesmo jogando fora de casa, em Amsterdã, a França venceu a Holanda, por 1 a 0, pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2018, na Rússia. O gol foi marcado por Pogba. Com o triunfo, o time de Didier Deschamps foi a sete pontos, mesmo número da líder do grupo A, a Suécia. A Holanda, por sua vez, parou nos quatro, e está em terceiro.

Com uma seleção jovem, sem referências da geração que chegou à final da Copa de 2010, como Robben, Sneijder e Van Persie, a Holanda sofreu com a maior experiência do time francês, que soube administrar o jogo, mesmo atuando fora de casa.

Na próxima rodada, a ser disputada em novembro, o time de Didier Deschamps recebe a Suécia. A Holanda, por sua vez, visita Luxemburgo. Antes disso, porém, a Laranja Mecânica disputa amistoso contra a Bélgica, também em novembro.



Pogba marcou o gol da vitória francesa (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)
Pogba marcou o gol da vitória francesa (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)


O jogo - A França, mesmo fora de casa, começou buscando mais o ataque. Aos 6, Gameiro invadiu a área, mas não conseguiu a finalização. Seis minutos depois, o mesmo jogador chegou ao arremate, mas Stekelenburg salvou a Holanda.

Aos poucos, os donos da casa começaram a sair para o ataque, fazendo os vice-campeões da última Eurocopa recuarem. Mesmo assim, foram os franceses que chegaram ao primeiro gol do duelo.

Aos 30, Pogba dominou e bateu de fora da área. A bola fez curva e dificultou o goleiro holandês, que ainda tocou na pelota, mas não evitou o tento dos visitantes.

Precisando do empate, a Holanda se soltou, e reclamou muito de pênalti aos 40. Janssen abriu espaço na área e chutou para o gol. O zagueiro Koscielny cortou a finalização e a bola bateu em sua mão, gerando os pedidos dos comandados de Danny Blind.



Sem sucesso na reclamação, e também sem conseguir pressionar com muita intensidade, o time da casa foi para os vestiários perdendo por 1 a 0.

Após ficar fora da Eurocopa, Holanda segue oscilando (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)
Após ficar fora da Eurocopa, Holanda segue oscilando (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)


Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o centroavante Janssen marcou presença mais uma vez na área, mas o arremate acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 13, porém, os donos da casa levaram um susto. Em contra-ataque, Gameiro recebeu na área e finalizou bem, mas Stekelenburg salvou, mantendo a vantagem francesa em apenas um gol. O arqueiro holandês salvou novamente aos 20, em cabeçada de Pogba.



Aproveitando os espaços cedidos pelos mandantes, a França manteve o controle do jogo, além de assustar em alguns momentos, mas sem criar grandes chances de ampliar o placar.

Depois de minutos sem grandes emoções, a Holanda teve a chance do empate aos 43. Depay, de dentro da área, bateu de primeira, e Lloris salvou a França, na última oportunidade dos mandantes. Sem tempo para criar novas jogadas, a Laranja Mecânica saiu derrotada dentro de casa, e caiu para terceiro em seu grupo.

Suécia vence e assume liderança

Em um grupo com as tradicionais França e Holanda, a Suécia lidera, após três rodadas. Nesta segunda-feira, a equipe fez 3 a 0 na Bulgária, dentro de casa, e foi a sete pontos.



Os gols foram de Toivonen, Hiljemark e Lindelof. Agora, na próxima rodada, em novembro, os suecos buscarão manter a ponta em confronto direto contra os franceses, que também têm sete pontos nas Eliminatórias.

Confira os outros resultados desta segunda-feira, pelas Eliminatórias:

Andorra 1 x 2 Suíça

Bielorrússia 1 x 1 Luxemburgo

Bósnia 2 x 0 Chipre

Estônia 0 x 2 Grécia

Gibraltar 0 x 6 Bélgica

Ilhas Faroe 0 x 6 Portugal

Letônia 0 x 2 Hungria

Conteúdo Patrocinado