Longuine destaca "recomeço" e valoriza boa fase no Guarani

São Paulo, SP

30-07-2018 18:41:22

Depois de um 2017 sem grande destaque no Santos, Longuine chegou ao Guarani com o objetivo de recuperar o bom futebol mostrado no Osasco Audax e em alguns momentos no próprio Peixe. Em pouco mais de três meses de Bugre, é possível dizer que o meio-campista está tendo êxito na sua missão, tanto que é o artilheiro do clube campineiro na Série B, com seis gols.

Nome fundamental na vitória diante do Brasil de Pelotas, no sábado, ao marcar os dois gols dol time, o meio-campista destacou o ambiente bugrino para a retomada do bom futebol. “Desde quando cheguei deixei claro que aqui seria um recomeço para mim. Para retomar minha confiança, meu futebol e a sequência que tive há um tempo atrás. E aqui, tenho certeza, que encontrei tudo isso. O pessoal me recebeu super bem e isso tem sido fundamental para eu me sentir importante dentro do grupo", explicou o ex-santista em entrevista coletiva.

O atleta falou sobre a condição física dos jogadores na vitória diante do Xavante e revelou que estava exausto quando marcou o segundo tento, aos 40 minutos do segundo tempo."Fizemos um primeiro tempo muito intenso e é um fator que interfere. O Umberto (Louzer) nos alertou para essa questão e no intervalo também pelo fato da hidratação. Infelizmente ficamos com um homem a menos no segundo tempo e tivemos que nos desdobrar. Sentimos bastante o cansaço e no lance do gol foi meu último gás. Mas isso tudo valeu porque veio a vitória”, declarou.

O triunfo tirou um peso das costas do jogadores, já que o Guarani não vencia há duas rodadas na Segundona. "Vínhamos de dois resultados negativos que no meu modo de ver não merecíamos. Tivemos mais qualidade, porém não conquistamos o resultado. Mas no futebol você acaba tendo um bom ambiente com as vitórias, mas nas derrotas presamos por manter nossa linha de trabalho, manter a cabeça no lugar e continuar trabalhando. Mas sem dúvida, é muito melhor aprender com a vitória do que com a derrota”, disse Longuine.

O Guarani volta a campo pela competição nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Londrina, no Estádio Café, na última rodada do primeiro turno.

 

Deixe seu comentário