Guarani surpreende e anuncia demissão do treinador Umberto Louzer - Gazeta Esportiva
Guarani surpreende e anuncia demissão do treinador Umberto Louzer

Guarani surpreende e anuncia demissão do treinador Umberto Louzer

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2018 às 17:59

São Paulo, SP

Louzer foi campeão do Paulista A2 com o Bugre (Foto: Letícia Martins/Guarani)


Na tarde desta terça-feira, o Guarani surpreendeu e anunciou a demissão de Umberto Louzer. Além do treinador, o superintendente de futebol, Luciano Dias, o auxiliar técnico, Caio Autuori e, o preparador físico, Felipe Celia também foram desligados do clube.

Agora, para as últimas duas rodadas do Brasileiro Série B, contra Brasil de Pelotas e Londrina, o Bugre será comandado pelo ex-lateral direito, Marco Antonio e terá o ídolo Fumagalli como auxiliar técnico.

Apesar de ter começado bem a segunda divisão nacional, a equipe de Campinas caiu de produção ao longo da competição e não tem mais chances de conseguir o acesso à elite do Brasileirão. Atualmente o Guarani está na 9ª colocação, com 50 pontos. O Avaí, primeiro clube no G4, tem 57 pontos.

Umberto Louzer chegou ao Guarani em fevereiro de 2017 como auxiliar de Maurício Barbieri. Após a demissão do treinador, Umberto permaneceu como auxiliar fixo do Bugre e permaneceu até o início desta temporada, quando foi efetivado como técnico do Bugre.

Como comandante do clube campineiro, foram 53 jogos, 25 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 55,3%. Conquistou o acesso à Série A1 do Paulista depois de 5 anos, o título do Paulista da Série A2 e a vaga na Copa do Brasil depois de 4 anos.

Em entrevista coletiva, Umberto Louzer agradeceu pela oportunidade do Guarani. "Não tenho nenhum tipo de ressentimento ou mágoa, longe disso. Na verdade, sou grato pela oportunidade de iniciar a carreira em um clube gigantesco como o Guarani. Os números comprovam que o trabalho foi muito bem desenvolvido. É claro que almejávamos algo maior por aquilo que criamos”, afirmou. "Saio com a sensação de dever cumprido", finalizou.

Além do comandante, Luciano Dias, superintendente de futebol, responsável pela montagem do elenco no título da Série A2 também deixou o Bugre. "Fico feliz pela oportunidade de ter retornado mesmo que em outra função. Saio com o sentimento de dever cumprido e satisfeito com aquilo que conseguimos fazer aqui", disse.

Conteúdo Patrocinado