Guarani é campeão da Série A2, quebra jejum e faz a festa no Brinco - Gazeta Esportiva
Guarani é campeão da Série A2, quebra jejum e faz a festa no Brinco

Guarani é campeão da Série A2, quebra jejum e faz a festa no Brinco

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 21:03 • Atualizado: 08/04/2018 às 14:47

São Paulo, SP

O Guarani está de volta à elite do futebol paulista em grande estilo. Depois de garantir sua vaga para 2019 ao avançar à final do Campeonato Paulista da Série A2, o Bugre confirmou na noite desse sábado o título do Estadual de acesso com uma goleada por 4 a 0 em cima do Oeste no lotado Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Apesar da derrota, o Oeste também jogará a Série A1 no ano que vem.

A conquista acaba com uma série de dez vice-campeonatos seguidos dos campineiros, desde a Taça de Prata de 1981. Além disso, o Guarani se garante na próxima edição da Copa do Brasil, e ainda embolsa R$ 280 mil.

Diante de 17.721 pagantes – recorde da competição -, o Guarani entrou em campo determinado como uma final de jogo único pede. Com apenas 17 minutos, uma linda tabela entre os homens de frente de verde acabou com um golaço, de calcanhar, de Bruno Mendes.

O Guarani não conquistava um título desde 1981 (Foto: Divulgação/GFC)


O Oeste precisou tomar o gol para acordar, mas, pelo menos a explosão nas arquibancadas serviu para os visitantes resolverem agir. Foi o momento do goleiro Brigídio fazer o nome diante da torcida com grandes desfesas.

Assim, o Guarani segurou a vantagem até o segundo tempo, quando o jogo caiu um pouco de ritmo e teve as ações mais equilibradas novamente.

A final só voltou a pegar fogo aos 20 minutos, de novo por causa de um golaço. Dessa vez, Bruno Nazário foi às redes ao aproveitar os espaços deixados pelo Oeste, que tentou a pressão na base do “tudo ou nada” e acabou se dando mal.

Daí para frente o cenário mudou. Os visitantes sentiram o golpe e o Bugre entrou no embalo da torcida, que a essa altura já iniciava a festa do título. Nesse ritmo, a vitória se transformou em goleada com mais dois golaços. Rondinelly aos 30 e Caíque, aos 43, levaram o Brinco de Ouro da Princesa ao delírio. Para fechar com chave de ouro, o veterano ídolo Fumagalli entrou em campo para uma despedida repleta de homenagens e muita emoção.

O apito final veio aos 47 e, apesar de pôr fim ao jogo, deu início a uma alegria contagiante no estádio burgrino, com direito e invasão de campo muitos fogos pela rua.

 

Conteúdo Patrocinado