Fumagalli comanda vitória do Guarani sobre o Oeste e bate marca de Zenon - Gazeta Esportiva
Fumagalli comanda vitória do Guarani sobre o Oeste e bate marca de Zenon

Fumagalli comanda vitória do Guarani sobre o Oeste e bate marca de Zenon

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2017 às 17:17 • Atualizado: 28/01/2017 às 18:24

São Paulo, SP

(Foto: Luis Cardoso/Guarani Press)
Fumagalli marcou os dois gols da vitória do Guarani sobre o Oeste de Itápolis (Foto: Luis Cardoso/Guarani Press)


O Guarani abriu a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Oeste de Itápolis, neste sábado, no estádio Brinco de Ouro. Os dois gols do Bugre foram marcados pelo meia Fumagalli, que passou o ídolo Zenon e tornou-se o quinto maior artilheiro da história do clube.

Fumagalli, de 39 anos, alcançou 83 gols em 254 jogos disputados pelo Guarani. Ele passou Zenon, que tem 81, e está a cinco gols da marca que Jorge Mendonça construiu no Bugre.

O primeiro gol saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo, após o árbitro assinalar pênalti em falta que Cleidson cometeu em Uederson. Fumagalli foi para a cobrança e acertou uma bomba no canto direito, tirando a bola do alcance do goleiro Rodolfo.

O Guarani chegou ao segundo gol aos 44 minutos do segundo tempo. Fumagalli aproveitou um chute cruzado de Renato dentro da área e só teve o trabalho de concluir para o gol vazio. Nos acréscimos, o Oeste descontou após o goleiro Luis Henrique não segurar um chute fácil que Da Matta mandou de longe.

O próximo compromisso do Guarani está marcado para a quarta-feira, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. O Oeste buscará a recuperação no mesmo dia, diante do Taubaté, na Arena Barueri.

Moleque Travesso cede empate

Ainda neste sábado, o Juventus também entrou em campo, mas acabou não sendo tão feliz como o Bugre. O time da Mooca recebeu o Capivariano na rua Javari, saiu na frente mas acabou cedendo o empate e a partida terminou com 1 a 1 no placar.

O centroavante Jhonny precisou de apenas dois minutos de bola rolando para marcar o gol juventino. E somente na segunda etapa, aos 35 minutos, Muller aproveitou escanteio para decretar o empate.

 

Conteúdo Patrocinado