Walace pede "malandragem" para que o Grêmio não seja surpreendido - Gazeta Esportiva
Walace pede "malandragem" para que o Grêmio não seja surpreendido

Walace pede "malandragem" para que o Grêmio não seja surpreendido

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2016 às 22:52

São Paulo, SP

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 fora de casa, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, em sua Arena, apenas para administrar a vantagem e conquistar uma sonhada vaga na final da Copa do Brasil. Com a classificação próxima, o volante Walace pede para que a equipe tricolor tenha "malandragem" para saber explorar sua vantagem e garantir lugar na decisão.

Leia mais:

Grêmio defende vantagem contra Cruzeiro para chegar à final da Copa do Brasil

Grêmio lança “Projeto Base” para reformar categoria de base com doações

"Mesmo que a gente não queira colocar esse pensamento na cabeça, temos uma vantagem de 2 a 0. Então eles tem que vir para cima da gente. Temos que saber usar a "malandragem" e esperar a hora certa para dar um golpe neles, fazer 1 a 0 e tranquilizar mais o jogo", projetou o jogador.

Walace quer conter euforia com classificação para a final muito próxima (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Walace quer conter euforia com classificação para a final muito próxima (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Sabendo da classificação próxima, o volante pede "pés no chão" para que o time não entre no clima de empolgação da torcida. "Nosso pensamento é esse, de segurar um pouco a empolgação da torcida e de alguns que acreditam que nós já passamos de fase. Eles têm quatro Copas do Brasil, assim como nós, então eles sabem jogar esta competição. Temos que entrar ligados, focados e com os pés no chão", afirmou.

Mesmo pregando um espírito de concentração, Walace admite estar feliz pela equipe estar muito próxima da vaga na decisão. "Está muito próxima(a classificação). Eu fico feliz por estar nesta situação e creio que o grupo todo está também. Todos queremos estar nessa final e imagino que, com a vontade de todo mundo, o time irá muito motivado para a partida de amanhã", completou.

A partida desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, está marcada para as 21h45(de Brasília). Após a vitória por 2 a 0 no Mineirão, o Tricolor Gaúcho pode até se dar ao luxo de perder por um gol de diferença em Porto Alegre que mesmo assim garante a classificação para a final.

Conteúdo Patrocinado