Renato vibra com volta de vitórias na Arena - Gazeta Esportiva
Renato vibra com volta de vitórias na Arena

Renato vibra com volta de vitórias na Arena

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

10/06/2018 às 21:15

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Após amargar uma sequência de três empates sem gols diante do Atlético-PR, Internacional e Fluminense e a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, o técnico Renato Portaluppi se mostrou aliviado por voltar a vencer na Arena. O resultado colocou novamente o Grêmio no G-4 do Brasileirão.

“Todo jogo é uma decisão para o Grêmio e sempre buscamos a vitória, mas nem sempre conseguimos. Hoje criamos algumas oportunidades, marcamos um gol, ganhamos o jogo e os três pontos é o que importam. Não vamos jogar bem todos os jogos. Nosso propósito é terminar no pelotão da frente. O Grêmio é o quarto colocado a um ponto do vice-líder. Isso que importa, neste momento”, afirmou Renato.

Na quarta quando enfrentar o Sport o Grêmio será a última partida antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Segundo Renato, esse período será importante para recuperar os lesionados que não puderam atuar nas últimas rodadas. Os desfalques neste momento são Marcelo Oliveira, Michel, Alisson, Maicon e Hernane, lesionados, Geromel que está convocado na Seleção Brasileira e Jaílson que negocia com o Santos.

Renato comemorou a vitória fundamental contra o América (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


“O Grêmio não vem jogando o futebol que vinha encantando o Brasil e todo mundo. Não reclamo dos desfalques, mas, para quem analisa futebol, tem que ver que o Grêmio joga sempre sem até seis jogadores. Isso é uma diferença muito grande devido ao conjunto e ao entrosamento. Então, é normal cair um pouco de produção. Mesmo com todos esses problemas, o Grêmio é o quarto colocado. Precisamos melhorar? O Flamengo precisa, por que o Grêmio não precisaria?”, disse o treinador.

Por causa do desgaste físico e mental a comissão técnica do Grêmio cancelou o treinamento da segunda-feira pela manhã e depois ao meio-dia a delegação gremista viaja para o Recife. Para o confronto no meio da semana, o técnico Renato Portaluppi não terá o atacante Everton, suspenso e o volante Maicon, lesionado para enfrentar os pernambucanos na quarta, às 19h30, na Ilha do Retiro.

 

Conteúdo Patrocinado