Renato Gaúcho lamenta perda de Douglas e reforça inocência de Tilica - Gazeta Esportiva
Renato Gaúcho lamenta perda de Douglas e reforça inocência de Tilica

Renato Gaúcho lamenta perda de Douglas e reforça inocência de Tilica

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2017 às 16:11

São Paulo, SP

O assunto mais comentado da semana no Grêmio é, sem dúvidas, a lesão de Douglas. Tendo que lidar com a senhora ausência pelos próximos seis meses, o técnico Renato Gaúcho lamentou o ocorrido, mas fez questão de esclarecer que o jovem Léo Tilica - que dividiu bola com o camisa 10 na hora da lesão - não teve culpa alguma.

"O Douglas foi uma perda lamentável. Muita tristeza. Não só do jogador, mas por todos nós, pelo que ele representa para o time do Grêmio. Sempre falei que ele é um jogador diferenciado. Dificilmente, no Brasil, tem um treinador que não gostaria de poder contar com um jogador como Douglas", apontou o treinador, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira. "Desde já, falo que o garoto Tilica não teve culpa nenhuma. Foi uma jogada que infelizmente aconteceu", completou.

Leia mais:

Douglas defende Léo Tilica de ataques por lance que originou lesão

Léo Tilica não teve culpa na lesão de Douglas, afirma Marcelo Oliveira

Comandante tricolor despista sobre busca de meia no mercado (Foto: Lucas Uebel/ GFBPA)
Comandante tricolor despista sobre busca de meia no mercado (Foto: Lucas Uebel/ GFBPA)


De olho no futuro da equipe sem o principal nome do setor criativo tricolor, Renato, no entanto, não definiu substitutos para a vaga. Ele apenas apontou que pretende testar alguns jogadores na posição e que vai cobrar competência das peças para manter o nível do time.

"Quanto ao substituto do Douglas, está em aberto. Alguns jogadores vão receber oportunidades e cabe a eles mostrar se eles têm condições ou não de continuar na equipe", explicou.

Buscando soluções para o problema, o treinador gremista terá que buscar uma solução rápida para este domingo, quando enfrenta o Passo Fundo, às 17h, na Arena em Porto Alegre, e ainda sofre com outro desfalque. Reforço para a temporada, Beto da Silva deixou os treinos desta manhã alegando dores na coxa, e ficará de fora do confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

Confira: Bolaños aparece na vaga de Douglas em provável equipe titular do Grêmio

Como o Grêmio tem se mostrado pouco atuante no mercado, com apenas algumas contratações de pouco destaque, Renato foi perguntado sobre a possibilidade de a diretoria buscar algum meia para o lugar de Douglas. O ex-jogador, porém, preferiu adotar novamente o tom de mistério e não afirmou e nem descartou a chegada de um novo camisa 10.

"O que eu posso falar é que ninguém está parado. O vice-presidente, o próprio presidente, eles estão se mexendo. Na hora certa, de repente, você pode ter uma notícia", afirmou.

Conteúdo Patrocinado