Renato Gaúcho lamenta perda de Douglas e reforça inocência de Tilica

São Paulo, SP

10-02-2017 16:11:51

O assunto mais comentado da semana no Grêmio é, sem dúvidas, a lesão de Douglas. Tendo que lidar com a senhora ausência pelos próximos seis meses, o técnico Renato Gaúcho lamentou o ocorrido, mas fez questão de esclarecer que o jovem Léo Tilica - que dividiu bola com o camisa 10 na hora da lesão - não teve culpa alguma.

"O Douglas foi uma perda lamentável. Muita tristeza. Não só do jogador, mas por todos nós, pelo que ele representa para o time do Grêmio. Sempre falei que ele é um jogador diferenciado. Dificilmente, no Brasil, tem um treinador que não gostaria de poder contar com um jogador como Douglas", apontou o treinador, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira. "Desde já, falo que o garoto Tilica não teve culpa nenhuma. Foi uma jogada que infelizmente aconteceu", completou.

Leia mais:

Douglas defende Léo Tilica de ataques por lance que originou lesão

Léo Tilica não teve culpa na lesão de Douglas, afirma Marcelo Oliveira

De olho no futuro da equipe sem o principal nome do setor criativo tricolor, Renato, no entanto, não definiu substitutos para a vaga. Ele apenas apontou que pretende testar alguns jogadores na posição e que vai cobrar competência das peças para manter o nível do time.

"Quanto ao substituto do Douglas, está em aberto. Alguns jogadores vão receber oportunidades e cabe a eles mostrar se eles têm condições ou não de continuar na equipe", explicou.

Buscando soluções para o problema, o treinador gremista terá que buscar uma solução rápida para este domingo, quando enfrenta o Passo Fundo, às 17h, na Arena em Porto Alegre, e ainda sofre com outro desfalque. Reforço para a temporada, Beto da Silva deixou os treinos desta manhã alegando dores na coxa, e ficará de fora do confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

Confira: Bolaños aparece na vaga de Douglas em provável equipe titular do Grêmio

Como o Grêmio tem se mostrado pouco atuante no mercado, com apenas algumas contratações de pouco destaque, Renato foi perguntado sobre a possibilidade de a diretoria buscar algum meia para o lugar de Douglas. O ex-jogador, porém, preferiu adotar novamente o tom de mistério e não afirmou e nem descartou a chegada de um novo camisa 10.

"O que eu posso falar é que ninguém está parado. O vice-presidente, o próprio presidente, eles estão se mexendo. Na hora certa, de repente, você pode ter uma notícia", afirmou.

Deixe seu comentário