Renato exalta posse de bola do Grêmio, mas admite poucas finalizações - Gazeta Esportiva
Renato exalta posse de bola do Grêmio, mas admite poucas finalizações

Renato exalta posse de bola do Grêmio, mas admite poucas finalizações

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Cesar Esteves

16/08/2018 às 08:47

Porto Alegre, RS

Renato Gaúcho admite falta de finalizações contra o Flamengo, mas destaca 67% de posse de bola no Maracanã (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Mesmo com a derrota e a eliminação da Copa do Brasil para o Flamengo, na última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi demonstrou confiança em sua equipe visando o restante da temporada. “É difícil, mas o Grêmio calou o Maracanã. A torcida só gritou antes da partida e na hora do gol. Ficaram calados o tempo todo por saber da força do Grêmio. O Grêmio jogou os 90 minutos, não massacrou o Flamengo, mas mostrou que é muito forte. Vão ser poucos, contra um Maracanã lotado, que vão ter 67% da posse bola", declarou o treinador.

O comandante gremista admitiu que faltou chances claras de gol. "Faltou aquele último passe. Tivemos chances boas, principalmente no início do segundo tempo. Só que não finalizamos e o Flamengo conseguiu o objetivo dele", constatou.

Renato negou equívoco na sua estratégia de usar reservas no Brasileirão, enquanto o Flamengo tem utilizado titulares em todas as competições.

"Alguém apostaria que o Grêmio ia ganhar as três competições? Temos duas competições em que seguimos muito bem. Vamos decidir a classificação na frente da nossa torcida na Libertadores e mesmo jogando com times diferentes estamos fortes no Brasileiro", observou.

O próximo compromisso do tricolor gaúcho é no sábado, contra o Corinthians, na Arena, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão, ao contrário do Grêmio, passou para as semifinais da Copa do Brasil ao eliminar a Chapecoense na Arena Condá.

Conteúdo Patrocinado