Renato elogia André e exalta Grêmio diante do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Renato elogia André e exalta Grêmio diante do Cruzeiro

Renato elogia André e exalta Grêmio diante do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2018 às 20:23 • Atualizado: 14/04/2018 às 22:14

São Paulo, SP

Renato rasgou elogios ao Grêmio depois de vencer o Cruzeiro (Foto: Facebook Oficial/Grêmio FBPA)


Neste sábado abrindo a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no Mineirão. Melhor para o Tricolor que venceu por 1 a 0, gol marcado por André.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho fez questão de elogiar o atacante e o comportamento de sua equipe para conseguir os três pontos: “Foi bem pelo período que estava parado. Foi uma vitória com V maiúsculo. Não é nada fácil enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, uma grande equipe, um grande treinador. O Grêmio teve um tempo do jogo com 70% de posse de bola. É uma coisa inédita aqui. O Cruzeiro sempre propõe o jogo aqui, ainda tivemos a expulsão do Kannemann. A equipe se comportou muito bem, já dei o parabéns no vestiário. Fazia muito tempo que o Grêmio não estreava com vitória fora de casa”, afirmou o treinador.

Renato ainda comemorou o fato do time manter o estilo e o padrão de jogo, mesmo jogando contra um dos candidatos ao título e fora de casa. Depois de um primeiro tempo de controle, mas sem grandes oportunidades, o Grêmio foi mortal na etapa complementar, fez o gol, e poderia ter ampliado com Everton.




Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor conseguiu se portar bem e controlar o resultado até o apito final. O comandante aprovou sua equipe: “Eu sempre coloco na cabeça deles que é sempre em busca de títulos. Eles botaram isso na cabeça. Fico feliz pelo desempenho do Grêmio independentemente de onde joga, adversário, competição. O Grêmio joga bonito, busca título, conquista vitórias. A gente sempre precisa melhorar. Por isso temos grupo bom, consciente, inteligente”, disse o técnico.

Depois de estrear com o pé direito no Brasileirão, os comandados de Renato Gaúcho se preparam para enfrentar o Cerro Porteño, nesta terça-feira às 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, e acontecerá no Estádio La Olla Azulgrana.

Conteúdo Patrocinado