Presidente do Grêmio mostra confiança em manter Geromel e Maicon - Gazeta Esportiva
Presidente do Grêmio mostra confiança em manter Geromel e Maicon

Presidente do Grêmio mostra confiança em manter Geromel e Maicon

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

10/12/2015 às 19:49

Porto Alegre, RS

Pedro Geromel chegou ao Grêmio sob muita desconfiança, mas a superou para vencer o prêmio como melhor zagueiro (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)
Grêmio mostra confiança na renovação de Pedro Geromel por mais quatro temporadas (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)


Duas das principais peças do Grêmio no último Campeonato Brasileiro, o zagueiro Geromel e o volante Maicon devem permanecer na Arena em 2016. É o que garante o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário gremista salientou a confiança em contar com estes dois jogadores para a próxima temporada, mostrando-se otimista com o desfecho das negociações.

"Não tem nova notícia ou nova situação: as coisas estão andando, e positivamente. Posso dizer, com certeza, que estes jogadores estarão conosco no ano que vem. Há uma convergência de interesses. São pequenos detalhes", explicou Bolzan. A situação mais complicada é a de Maicon, mas o São Paulo aceitou baixar a pedida inicial e já admite negociar o centromédio por R$ 4,5 milhões. Vencidos detalhes quanto à forma de pagamento, a negociação deverá ser concretizada.

Em relação a Geromel, as tratativas para a renovação estão avançadas, e devem ser finalizadas nos próximos dias. O jogador já reafirmou diversas vezes a vontade de permanecer em Porto Alegre. O defensor está emprestado pelo Colônia, da Alemanha, até junho de 2016, e deve firmar um contrato com o Tricolor até 2019.

Na mesma entrevista, Bolzan voltou a admitir interesse no zagueiro Henrique, do Napoli, mas frisou que a negociação está em espera por uma resposta do clube italiano. Quanto à permanência do lateral Galhardo, que pertence ao Santos, indicou que o zagueiro Werley, que atuou na Vila Belmiro em 2015 e pertence ao Grêmio, pode ser incluído para a conclusão do negócio.

Conteúdo Patrocinado