Para espantar a má fase, Grêmio precisa vencer o São Luiz no Gaúcho - Gazeta Esportiva
Para espantar a má fase, Grêmio precisa vencer o São Luiz no Gaúcho

Para espantar a má fase, Grêmio precisa vencer o São Luiz no Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

07/04/2019 às 09:11 • Atualizado: 07/04/2019 às 12:04

Porto Alegre, RS

Depois de ser derrotado na Libertadores pelo Católica, o Grêmio foca no jogo deste domingo contra o São Luiz, às 16h (de Brasília), na Arena, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. No jogo de ida o Tricolor Gaúcho empatou sem gols e necessita de uma vitória simples. Um empate com gols classifica o time de Ijuí e caso o resultado termine em 0 a 0 a decisão da vaga para a final será nas penalidades. A equipe gremista está há três jogos sem balançar as redes. O vencedor do embate pega o Internacional, que eliminou o Caxias, na decisão.

Grêmio precisa vencer para chegar à final do Estadual (Foto: FOTO: LUCAS UEBEL/GFBPA)


O técnico Renato Gaúcho deve manter a mesma estratégia e usar reservas no duelo do final de semana. Com os defensores Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, lesionados, o comandante gremista deve improvisar Michel na defesa ao lado de Kannemann.

No meio-campo terá a composição de Rômulo, Matheus Henrique, Thaciano e Jean Pyerre. André e Felipe disputam uma vaga no comando do ataque. Fora do campo, os dirigentes gremistas projetam a presença de 15 mil torcedores.

Por outro lado, o São Luiz vem a Porto Alegre na tentativa de surpreender o Grêmio em seus domínios. O técnico Paulo Henrique Marques não terá o goleiro Paulo Gianezini que acertou nessa semana sua transferência para o Criciúma.

Em seu lugar deve entrar o arqueiro Carlão que vinha sendo muito contestado pela torcida. Existe a possibilidade do centroavante Marcão que se recupera de lesão voltar ao time na vaga de Tauã.

Ficha Técnica

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 07 de abril (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
Grêmio: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Michel, Kannemann e Capixaba, Rômulo, Matheus Henrique, Thaciano e Jean Pyerre, Pepê e Felipe Vizeu (André).
Técnico: Renato Gaúcho
São Luiz: Carlão; Maicon, Pablo, João Marcos e Márcio Goiano, Rudiero, Clayton e Mikael, Thiago Alagoano, Tauã (Marcão)  e Leílson.
Técnico: Paulo Henrique Marques

Conteúdo Patrocinado