Campeonato Gaúcho

×
| // - :

Futebol

Inter vai à final do Gauchão com gol de Guerrero no cinquentão Beira-Rio

São Paulo , SP
06/04/2019 18:21:52 — 06/04/2019 18:26:58

Em: Campeonato Gaúcho, Escolha do editor, Futebol, Internacional, Notícias

Foram 251 dias de espera. Na tarde desse sábado, enfim, Paolo Guerrero pôde vestir a camisa do Internacional dentro de campo. E quis o destino que o peruano lavasse a alma debaixo de chuva em Porto Alegre com o gol que abriu a vitória colorada por 2 a 0 em cima do Caxias. O triunfo não só foi especial para o centroavante, como também garantiu o Inter na grande final do Campeonato Gaúcho – havia vencido o primeiro duelo por 2 a 1 – no dia que o Beira-Rio comemorou seus primeiros 50 anos.

Na outra semifinal, Grêmio e São Luiz se enfrentam nesse domingo, depois do empate sem gols no confronto de ida. Mas, agora o Inter foca suas forças na Copa Libertadores da América. Terça tem duelo com o Palestino, de novo no Sul do país.

Ciente da vantagem que lhe garantia na final até mesmo com um revés por 1 a 0, o técnico Odair Hellmann resolveu poupar alguns titulares. A estrela do jogo, como não podia deixar de ser, respondia por Paolo Guerrero.

Disposto a esquecer a punição por doping que lhe afastou dos gramados por tanto tempo, o ex-jogador do Corinthians procurou a bola a cada investida de sua equipe no ataque.

Depois de alguns ‘quases’, o gol do alívio, da redenção, veio aos 36 minutos. Camilo cobrou escanteio da ponta direita e ninguém subiu mais alto que Guerrero. Da cabeça do jogador, a bola foi no ângulo, sem chance para o arqueiro rival.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Guerrero foi substituído para ser imediatamente ovacionado por pouco mais de 32 mil torcedores. A festa ficou completa com o gol de Guilherme Parede, depois de furada feia de Foguinho. O contra-ataque foi mortal e colocou uma pá em cima da semifinal do Gauchão.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 0 CAXIAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 06 de abril (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartões amarelos: Eduardo Diniz, Juliano, Foguinho (CAX)
Público: 27.702 pagantes / 32.067 total.
Renda: R$ 1.103.490.

GOLS
Internacional:
Paulo Guerrero, aos 36 minutos do 1T, Guilherme Parede, aos 23 minutos do 2T.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Nonato (Rodrigo Lindoso), Camilo e Sarrafiore (Neilton), Guilherme Parede e Paolo Guerrero (Jonatan Álvez)
Técnico: Odair Hellmann

CAXIAS: Cetin, Eduardo Diniz, Júnior Alves, Thiago Sales e Balbino, Juliano, Foguinho, Caio Cezar (Léo Jaime) e Eliomar, Bruno Alves e Júnior Juazeiro
Técnico: Pingo




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores