Grêmio segue preparação e volantes comentam orientações de Roger - Gazeta Esportiva
Grêmio segue preparação e volantes comentam orientações de Roger

Grêmio segue preparação e volantes comentam orientações de Roger

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2016 às 19:19

São Paulo, SP

Zagueiro Fred, uma das novidades do elenco para 2016, esteve presente no treino desta segunda-feira (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO)
Zagueiro Fred, uma das novidades do elenco para 2016, esteve presente no treino físico (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO)


O Grêmio seguiu suas atividades de pré-temporada nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, após a disputa do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul no último domingo.

Sob forte calor, o elenco seguiu fazendo treinamentos para aprimorar o condicionamento físico, tipo de atividade considerada prioridade pela comissão técnica neste início de temporada.

Dividido em dois grupos, os jogadores fizeram baterias de cinco minutos de piques com velocidade moderada em volta do gramado. A tendência é que com o decorrer da semana, a comissão técnica comece a passar atividades táticas e técnicas gradualmente.

Apesar da prioridade por treinos físicos no momento, os jogadores já vêm escutando orientações do técnico Roger Carvalho em relação ao estilo de jogo que ele projeta para o time em 2016.

Roger Carvalho quer uma equipe com mais toque de bola (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO)
Roger Carvalho quer uma equipe com mais toque de bola (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO)


Cobrando uma equipe com mais toque de bola e compacta, o treinador deve dar uma grande importância para a função dos volantes nesta temporada. Wallace, um dos atletas da posição, comentou sobre as orientações de Roger Carvalho. “São coisas simples (cobradas pelo treinador), como mais de toque de bola. Dá para defender um pouco melhor, com mais gente dentro dá área e chegar mais gente na área do adversário para termos mais chances de gol”, explicou o jogador, em entrevista coletiva.

O volante Moisés também reforçou as metas impostas por Roger Carvalho, mas aproveitou para lembrar seus objetivos individuais na temporada. “O Roger traçou metas ofensivas e defensivas, mas minha meta individual no Grêmio é conquistar títulos. A Libertadores que é muito importante, todo jogador sonha em conquistar. Porém, em todas as competições que o clube entrar, por sua grandeza, tem que conquistar títulos”, projetou o atleta.

O Tricolor volta a trabalhar na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho e se prepara para um amistoso diante do Danubio, do Uruguai, no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Conteúdo Patrocinado