Grêmio encara Veranópolis para entrar na zona de classificação do Gauchão - Gazeta Esportiva
Grêmio encara Veranópolis para entrar na zona de classificação do Gauchão

Grêmio encara Veranópolis para entrar na zona de classificação do Gauchão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2018 às 09:24 • Atualizado: 17/02/2018 às 11:11

São Paulo, SP

Neste sábado, o Grêmio terá pela frente o Veranópolis, pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. O Tricolor precisa dos três pontos, pois ocupa apenas a 10ª colocação da competição, com apenas quatro pontos ganhos, e está próximo da zona de rebaixamento do Estadual.

O técnico Renato Gaúcho faz mistério sobre o time que mandará a campo, mas, deve escalar uma equipe mista, até porque na última quarta-feira, o Grêmio atuou na Argentina, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente e arrancou um empate em 1 a 1.

Os titulares, que recentemente voltaram a atuar com mais frequência continuam descansando para a partida derradeira contra os argentinos na próxima quarta-feira na Arena do Grêmio.

Renato, que participou do treinamento desta sexta, deve mandar uma equipe mista (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


A grande novidade será a presença do meia Ramiro, peça fundamental na última temporada. O jogador deve fazer a estreia como titular do time. No restante, os reservas devem ganhar mais uma oportunidade em uma partida importante do ano.

Arthur, especulado para atuar no Barcelona está fora da partida. O meia ainda se recupera de uma entorse no tornozelo e ainda está em processo de recondicionamento físico. Alisson e Maicosuel, reforços para este ano devem iniciar o jogo no banco de reservas, pois ambos ainda não têm condições físicas plenas. O mais provável é que o ex-Cruzeiro seja titular na Recopa.

O atacante Jael não participou dos treinamentos desta sexta-feira e será desfalque. Lima, que atuou contra o Independiente deverá ser o titular na partida deste sábado pelo Campeonato Gaúcho.

Bressan, foi o escolhido para a coletiva que antecede a partida. Questionado sobre a importância do jogo, o zagueiro garantiu que o Grêmio estará focado: "Extremamente importante né, são três pontos cruciais. Importante para nós, quanto para o Veranópolis também, eles conhecem bem o campo, mas precisamos dos pontos", afirmou o jogador.

O Veranópolis começou o Estadual de forma irregular, mas não perde há três jogos sem derrota, está em sexto lugar no Gaúcho, o que deixaria o time nas quartas de final do torneio, no momento. Além disso, na partida contra o Internacional, na estreia, em 17 de janeiro, o time se portou bem, mesmo sendo derrotado por 1 a 0.

A partida está marcada para o sábado, às 21h30, no estádio Antônio David Faria. Caso vença, o Grêmio pode figurar entre os oito primeiros do Gauchão, o que dará mais tranquilidade para a sequência da competição. Já, o VEC quer os três pontos para continuar sonhando com a classificação rumo à próxima fase.

FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS X GRÊMIO
Local: 
Estádio Antônio David Faria
Data: 17 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Michel Stanislau e Gustavo Marin Schier (RS)

VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinícius Bovi, Bonfim, Léo Dagostini, Matheus Bertotto; Romano, Eduardinho, Fabrício Lusa, Jair; Wesley e Juba.
Técnico: Julinho Camargo

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Maicosuel e Thonny (Thaciano ou Dionatã); Lima.
Técnico: Renato Gaúcho

Conteúdo Patrocinado