Grêmio e Independiente se enfrentam pela decisão da Recopa - Gazeta Esportiva
Grêmio e Independiente se enfrentam pela decisão da Recopa

Grêmio e Independiente se enfrentam pela decisão da Recopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2018 às 08:20 • Atualizado: 21/02/2018 às 08:47

São Paulo, SP

Chegou a hora da decisão. Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, os gaúchos recebem o Independiente pelo confronto de volta da Recopa Sul-Americana, para definir o campeão do primeiro torneio continental de 2018, que reúne os vencedores da Libertadores da América e Copa Sul-Americana do ano passado.

Na partida de ida, os comandados de Renato Portaluppi até saíram na frente do placar, com gol de Luan, e pareciam que voltariam para Porto Alegre com um grande resultado, quando Gigliotti foi expulso. Entretanto, um tento contra de Cortez decretou o empate no primeiro confronto, levando a definição do campeão somente para o segundo duelo.

Léo Moura deve ser titular no confronto de volta entre Grêmio e Independiente (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Na Recopa Sul-Americana, não há critério do gol fora de casa. Portanto, qualquer empate no jogo levará a final à prorrogação. Persistida a igualdade, uma disputa de pênaltis selará o campeão. Quem vencer, por qualquer placar, levanta o troféu.

O Grêmio não vai para a disputa do confronto decisivo do jeito que gostaria. Isso porque o técnico Renato Portaluppi não contará com Arthur, ainda em recuperação de uma contusão sofrida na final da Libertadores, contra o Lanús, além de ter também como desfalques o volante Ramiro e o goleiro Bruno Grassi.

Além disso, a campanha no Campeonato Gaúcho passa a preocupar o Tricolor. Com somente quatro pontos conquistados em sete partidas, contando com uma vitória, um empate e cinco derrotas, o Grêmio ocupa a lanterna da competição estadual, sendo no momento uma das equipes rebaixadas para a segunda divisão do futebol regional do Rio Grande do Sul.

O destaque da equipe gremista, Luan, se juntou ao companheiro de equipe Cortez e fez questão de enfatizar, em entrevista coletiva, a importância da Recopa Sul-Americana, rechaçando a hipótese do elenco gaúcho estar minimizando a disputa da competição.

"Para mim e para o Grêmio, significa muito já começar o ano ganhando títulos. A gente tem que estar buscando ganhar sempre em todas as competições que a gente entrar, e estamos muito focados, trabalhando forte para que possamos conquistar esse título", afirmou o atacante, que ainda lamentou a situação do Tricolor no Gauchão.

"Claro que a gente não queria estar nessa situação, mas infelizmente estamos. Pensamos jogo a jogo, e agora é uma decisão, vale título", completou.

Pelo lado do Independiente, o técnico Ariel Holan não poderá contar com o atacante Gigliotti, que foi expulso na partida de ida entre as duas equipes com a assistência do VAR (Video Assistant Referee - árbitro de vídeo, em inglês). O substituto deve ser o centroavante Silvio Romero.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INDEPENDIENTE-ARG


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)
VAR: Andrés Cunha (URU)


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Alisson (Lima), Luan e Everton; Cícero (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho

INDEPENDIENTE: Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Fernando Amorebieta e Gastón Silva; Domingo, Fernando Gaibor, Maxiliano Meza, Martín Benítez e Jonathan Menéndez; Silvio Romero
Técnico: Ariel Holan

Conteúdo Patrocinado