Grêmio busca jogadores de defesa com capacidade de liderança - Gazeta Esportiva
Grêmio busca jogadores de defesa com capacidade de liderança

Grêmio busca jogadores de defesa com capacidade de liderança

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

11/05/2016 às 10:06

Porto Alegre, RS

Após assumir cargo, vice de futebol do Grêmio confirmou interesse em reforçar zaga (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)
Após assumir cargo, vice de futebol do Grêmio confirmou interesse em reforçar zaga (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)


O Grêmio busca no mercado jogadores para o time titular e com capacidade de liderança. Quem afirma isso é o novo vice de futebol, Alberto Guerra, que foi apresentado na última terça na Arena do Grêmio, assumindo o cargo que era de César Pacheco.

“Comecei a trabalhar desde ontem (segunda-feira), junto com meu assessor (Alexandre Rolim). O Grêmio não para. O foco é no setor defensivo, como adiantado pelo presidente, e em jogadores com perfil de liderança, que “saiam jogando”. A situação é bem semelhante à de 2010 – precisamos de jogadores que não tenham tempo para esperar”, afirmou Alberto Guerra.

Com isso, o Grêmio deve focar inicialmente no mercado brasileiro, uma vez que a janela de transferências para a Europa estará fechada até junho. No final de semana, foi especulada uma nova investida da direção pela contratação do lateral Emilio Zeballos, do Defensor Sporting, que acertou salários com o clube mas foi descartado devido ao fechamento da janela.

Não estão descartados, também, nomes para a área central da defesa. Com a saída de Kadu, Bressan e Rafael Thyere são os reservas imediatos de Geromel e Fred, e a direção do Grêmio já manifestou a necessidade de reforçar o setor. Nesta terça, Geromel foi poupado dos treinos e só correu ao redor do gramado, mas deve ser titular contra o Corinthians no domingo.

Conteúdo Patrocinado