Edílson fala sobre lance de Jô e admite: “Eu faria o gol de mão” - Gazeta Esportiva
Edílson fala sobre lance de Jô e admite: “Eu faria o gol de mão”

Edílson fala sobre lance de Jô e admite: “Eu faria o gol de mão”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

18/09/2017 às 23:02

Porto Alegre, RS

O polêmico gol de mão do atacante Jô na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda está gerando repercussão. Com o resultado, o time paulista aumentou a diferença sete para 10 pontos em relação ao segundo colocado, o Grêmio.


Após o lance, nesta segunda-feira, a CBF anunciou que deve implantar o mais rápido possível o árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro desta temporada. Depois do treino desta tarde no CT Luiz Carvalho, o lateral direito Edílson elogiou a nova tecnologia que deve ser incluída no futebol.



Hoje no Grêmio, Edílson foi campeão Brasileiro com o Corinthians, em 2015 (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


“Eu acho importante ter esse árbitro de vídeo. Até porque os árbitros atrás do gol, infelizmente não estão ajudando. Só que esperou um erro tão grave, que fez o Corinthians abrir mais três pontos da gente e tirou o empate do Vasco para então tomar uma medida dessas. Por que não tomaram antes? A gente espera que com esse árbitro de vídeo que não possa mais ter esses lances, que não podem acontecer no futebol”, comentou.


O jogador gremista comentou sobre o gol marcado pelo atacante Jô. O lateral demonstrou compreender o momento que o corintiano passou, mas o criticou por não ter assumido que colocou a mão na bola. Edilson também afirmou que o juiz de trás da goleira possui culpa na polêmica.


“O árbitro que estava ali atrás que devia fazer a sua função no lance, não fez. Foi isso que fez essa polêmica toda. O Jô se acusar ou não é de cada um, pois cada um tem seu ponto de vista. Às vezes dar uma declaração e depois quando é ao seu favor dar outra ao contrário. O Rodrigo Caio teve uma atitude muito bonita, sim, mas acredito que se fosse uma semifinal ou um final e ele estivesse no lugar do Jô, ele faria a mesma coisa. Só não sei se ele se acusaria ou não", analisou.


"Eu acho que de repente, eu faria o gol de mão, sim. Só acho que todo mundo viu e não tem como não dizer que o cara não tocou na bola ou não com a mão. Este é o meu pensamento. Na hora ali, numa final ou lutando para não cair, o cara vai fazer um gol de mão e depois vai se acusar? É muito difícil. Por mais fair play que o cara queira ter, envolve muita coisa. Não adianta eu responder alguma coisa que eu nunca passei. Quanto ao Jô, eu só acho que foi errado de falar que não tocou a bola na mão porque foi nítido”, completou.


Com a derrota em casa por 1 a 0 para a Chapecoense, o Grêmio está mais distante do líder Corinthians, que ampliou a diferença para 10 pontos. Edilson destacou que o Timão está muito longe e que dificilmente o time gaúcho deve conseguir alcançá-lo.


“Eu não digo que o Grêmio está deixando o Brasileirão de lado, mas eu digo que perdemos alguns jogos que não podem acontecer de perder três pontos. Acredito que se a gente estivesse num nível de atenção um pouco mais alto ou ter feito um melhor jogo, nós estaríamos mais encostados no Corinthians. São pontos que não voltam. O Campeonato está em aberto? Sim, mas o Corinthians está muito longe. São 10 pontos. É muito difícil. Então a gente tem que focar no Grêmio, em conseguir vitórias no Brasileiro e esquecer um pouco o Corinthians. Porque não adianta nada o Corinthians tropeçar e a gente não conseguir vencer”, observou.


Com isso, o Grêmio deve apostar todas as fichas na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Tricolor Gaúcho encara o Botafogo na Arena pela segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro duelo terminou empatado sem gols, caso o placar se repita a decisão vai para os pênaltis. Em caso de empate com gols, a equipe carioca garante classificação.

Conteúdo Patrocinado