Com a mão de Jô, Corinthians bate o Vasco e volta a vencer no Brasileiro

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
17/09/2017 17:58:39 — 17/09/2017 19:29:07

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol, Vasco

Demorou, mas aconteceu. Em um de seus melhores jogos no ano, o Corinthians venceu o Vasco pelo placar mínimo em casa e voltou a vencer no Brasileiro. Depois de muito tentar, criar e errar gols feitos, além de reclamar dois pênaltis em Jô, o Timão contou com uma mão do juiz e do seu centroavante para sair do desespero. Em cruzamento de Marquinhos Gabriel, o camisa 7 usou o braço direito para colocar para dentro e fazer o 1 a 0.

Com o resultado, o Timão chega aos 53 pontos conquistados, abrindo dez de vantagem para o Grêmio, que perdeu para a Chapecoense dentro da sua casa. De quebra, ainda voltou a vencer após três jogos sem triunfo dentro de casa. Do outro lado, o Cruzmaltino estacionou nos 31 pontos conquistados, ficando mais longe da briga por uma vaga na Libertadores da América.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o clássico contra o São Paulo, marcado para as 11h (de Brasília) do domingo, no estádio do Morumbi. Antes, porém, fecham as oitavas de final da Sul-Americana contra o Racing, na Argentina, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), precisando de uma vitória ou empate por dois gols ou mais para avançar. Do outro lado, Zé Ricardo e sua trupe visitam o Sport, na segunda-feira, dia 25, na Ilha do Retiro.

Corinthians pressiona, mas não marca

Pressionado pelo mau momento e empurrado pelo estádio lotado, o Corinthians fez um bom primeiro tempo diante de um bem montado, mas pouco criativo Vasco. Contando com grande atuação coletiva, o Timão envolveu o adversário em diversas oportunidades, principalmente quando o trio Romero, Rodriguinho e Jadson trocava de posição e confundia a desatenta marcação adversária.

O primeiro lance de perigo veio aos seis minutos de bola rolando, quando Madson furou cabeçada no meio-campo e a bola ficou para Romero. O paraguaio acionou Jadson, que se livrou facilmente de Breno e tocou para Rodriguinho, livre entre os zagueiros. O meia girou e chutou forte, mas mandou na rede pelo lado de fora. Dez minutos depois, em outro vacilo da zaga, Jô dominou a bola na área e levou uma trombada de Anderson Martins. O juiz nada marcou.

O Vasco buscou alguns contra-ataques, principalmente pelos pés do meia Nenê, que levou perigo em um chute da entrada da área. Cássio espalmou e a zaga afastou. Na sequência, Ramon foi quem arriscou e viu o arqueiro novamente espalmar, dessa vez com mais segurança, para o lado. Na resposta corintiana, Jô recebeu dentro da área e foi calçado por Breno, mas mais uma vez o árbitro não viu qualquer irregularidade.

O melhor lance corintiano, no entanto, saiu já nos acréscimos. Romero recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação de Madson e cruzou ao chegar na linha de fundo. Jô passou pela bola e Rodriguinho, completamente livre, na pequena área, conseguiu cabecear muito mal, por cima do gol, para desespero tanto dos companheiros em campo quanto da torcida, inconformada com o 0 a 0 no placar no intervalo.

“La mano” de Jô

A etapa final começou no mesmo ritmo da primeira, com o Timão sufocando os cariocas e jogando praticamente todo o tempo no seu campo de ataque. O lance de perigo mais uma vez caiu nos pés de Rodriguinho, que apareceu livre no meio da área em contra-ataque e chutou de primeira. Martin SIlva, bem posicionado, conseguiu uma grande defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Balbuena, livre, não conseguiu cabecear.

A pressão foi constante, mas os erros de finalização do Alvinegro seguiram incríveis. Em ótimas jogada construída pelo lado direito, Rodriguinho chutou cruzado e Jô não conseguiu concluir o lance, aos 14 minutos. Pouco depois, em linda tabela de Rodriguinho e Fagner, o meia deixou o lateral livre dentro da área. Consciente, ele rolou para trás e achou Jadson livre na marca do pênalti, mas o meia pegou mal e chutou por cima do gol.

O erro foi a senha para Carille optar por tirar o camisa 10 e mandar a campo Marquinhos Gabriel, ganhando mais velocidade pelas pontas. E a tentativa deu certo aos 28 minutos de bola rolando, quando o camisa 31 recebeu na esquerda e deu um rolinho em Madson. Rápido, ele ganhou do lateral e chegou à linha de fundo para cruzar. A bola desviou na marcação e encobriu Martin Silva. Em cima da linha, Jô desviou com o braço e marcou, mas o juiz não marcou qualquer irregularidade.

O gol fez com que o Vasco saísse mais para o jogo, usando o jovem Paulinho, que ingressou na vaga de Ríos, para formar uma dobradinha com Nenê. Quem levou mais perigo, porém, foi o Timão, que só não ampliou a vantagem porque Romero e Jô não conseguiram concluir os lances a gol.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 VASCO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 41.235 pagantes
Renda: 2.436.134,70
Cartões amarelos: Romero (Corinthians); Breno e Wagner (Vasco)
Gols:
CORINTHIANS: Jô, aos 28 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon, Camacho, Jadson (Marquinhos Gabriel)  , Rodriguinho (Giovanni Augusto) e Romero; Jô (Kazim)
Técnico: Fábio Carille

VASCO: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean (Éder Luis), Gilberto (Escudero), Mateus Vital, Wagner e Nenê; Andrés Ríos (Paulinho)
Técnico: Zé Ricardo

 




  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    KKKKKKKKKKKKK TÁ BOM. AGORA ME CONTA ALGUMA NOVIDADE, AFINAL, ELES MESMOS NÃO TEM VERGONHA NA CARA DE AFIRMAR: MELHOR APITO AMIGO, DO QUE INIMIGO NÃO É MESMO? APENAS SMALL CLUB SENDO SMALL, SE VALENDO COMO SEMPRE DA ARBITRAGEM EM MOMENTOS EM QUE NÃO CONSEGUE GANHAR, NADA MAIS DO QUE TUDO O QUE JÁ ESTAMOS CANSADOS DE VER… ETERNA SÉRIE B… NA SEMANA O RACING FARÁ O SERVIÇO E TUDO VOLTARÁ AO NORMAL… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Jose Da Silva Sauro

      O PIADISTA DE PLANTÃO
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      por que vc não coloca uma melancia no cuuuuuhhhhhh e sai desfilando essa bobagem que falou
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Verdugo

    com Jô tamo nadando de braçadas 10 pontos à frente e os antis piram.
    Principalmente aqueles que ficam torcendo pro Timão tropeçar e esquecem de ganhar seus jogos, né Renataiada gauchas??
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos Chakal

    Repórter mandou bem e perguntou ao Jogo sobre Fair play citando Rodrigo Caio. Jo disse que não sabe se foi de mão.
    Isso é Brasil. Isso é ser corintiano! Isso é ser ladrão! Isso é o fim dá dignidade humana.

    • Verdugo

      tá doendo? vai me dizer que o teu timinho nunca ganhou pontos indevidos???
      vai me dizer que, mesmo neste campeonato o timão não perdeu pontos indevidamente????

      • Carlos Chakal

        Feio neh amigo… Ganhar de 1×0 do vasquinho assim é meio de perdedor…. Neh…. Segue o campeonato … To ansioso para ver a gambazada cair… Fica para o próximo clássico no Morumbi… Avanti palestra ao decacampeonato!

        • Marcelo Silveira

          13 pontos.

        • Jose Da Silva Sauro

          DECA, lembra vaso sanitário, vaso sanitario lembra PAMERDA
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Carlos Chakal

            9 títulos … E várias eliminações dos gambás….. Fala freguesinho.. paulista libertadores brasileiro e rio são Paulo… Entendo sua frustração…. Já pensou se perder esse ano pro verdão de novo???? Huahauahau tá me cheirando humilhacao de novo kkkkk

    • Jose Da Silva Sauro

      O PIADISTA DE PLANTÃO
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      por que vc não coloca uma melancia no cuuuuuhhhhhh e sai desfilando essa bobagem que falou
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Carlos Chakal

        Fiz com a gorda dá sua mamaezita … Seu pai disse que ela gostou mesmo kkkk

        • Jose Da Silva Sauro

          Sr. mentecapto, pelo visto então, sua mãe e pai devem ser os progenitores de todos os ladrões desse pais, pois de outra nacionalidade você não deve ser.
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          enfia uma melancia no cuuuuuuuuuuhhhhhhh e sai dizendo esse discurso de AMEBA COM AVC

          • Carlos Chakal

            Ae Silva Sauro cornudo revoltado vê se desengata o intestino grosso do seu cérebro que tu só tá falando [email protected]….

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      AI CARLOS, SÉRIO QUE VC ESPERAVA OUTRA ATITUDE ENVOLVENDO AS [email protected]@S? OS CARAS ESTÃO FALIDOS, NÃO PAGAM NEM PEQUENINOS DA QUARTA DIVISÃO KKKK SEMPRE ESTÃO ENVOLVIDOS EM CASOS ESCANDALOSOS E DESONESTOS (VIDE 2005) E JÁ FREQUENTARAM A SÉRIE B KKKKKKKK FALA SÉRIO…!!!! NA SEMANA O RACING MANDA AS [email protected] PARA DESGRAÇA SÓ PARA RIRMOS DO SMALL CLUB, COMO SEMPRE , É CLARO…KKKKKKK ANO QUE VEM: [email protected] PARA PRESIDENTE DO CU-RICAS [email protected] DE SÉRIE B E JO3SLEY [email protected] PARA VICE….KKKKKKKK PERFEITO!!!

      • Marcelo Silveira

        Calma cara, não precisa desesperar. Tente manter a respiração.

        • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

          KKKKKKKKKKKKKKKK OPA! EU OUVI SÉRIE B? OU EU OUVI FALIDÃO? VERDADE, RELAXA! UM DIA ESSE BULLYNG COM AS [email protected]@S VAI PARAR… EU ACHO!? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Marcelo Silveira

            travequinhas???

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Ah, fingindo que não sabe? Kkkkk Fala sério! [email protected] de sèrie b… Kkkkk [email protected] da paulista, pergunta para o [email protected] que ele falarà mais profuuuuundamente sobre isso [email protected]… Você se identificou foi isso? NO PROBLEM!!! Kkkkkkkk

          • Marcelo Silveira

            NO PROBLEM???

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            NENHUM [email protected]… POIS NUNCA ASSISTI MEU TIME DE SÁBADO COM TRANSMISSÃO DA REDE [email protected] NA SERIE BBBB…KKKKKKKKKK

          • Marcelo Silveira

            MESMO??? NUNCA???

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            NEVER BON[email protected]…. EU VI SIM O TRI DA LIBERTA, O TRI MUNDIAL E O TRI BRASILEIRO SEGUIDO… ÁH, SÉRIE B? EU VI SIM… SORRY… VI O CU-RICAS SMALL CLUB JOGAR CONTRA VILA NOVA, JUVENTUDE, PARANÁ… ….KKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE EU VI…. OBRIGADO POR MAIS UM STAND UP!!!! [email protected]… ETERNAMENTE GRATO…ETERNA PIADA…

          • Marcelo Silveira

            Parabéns pelo tri da libertadores e pelo título mundial FIFA.

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Obrigado [email protected] kkkk Mas è uma pena (Pena) sem trocadilho kkkk NÃO PODER LHE DESEJAR O MESMO…POIS JÁ GANHOU 3 LIBERTADORES? NÃO! OU 03 MUNDIAIS? NÃO! GANHOU 03 BRASILEIROS SEGUIDOS? KKKK NÃO! ÁH! JÁ SEI! POSSO SIM… QUE “indelicadeza” DA MINHA PARTE… MEUS PARABÉNS!!!!! CONGRATULATIONS!!!!! PELO TÍTULO DA SÉRIE BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Marcelo Silveira

            Valeu.

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Disponha.

      • Jose Da Silva Sauro

        OUTRO PIADISTA DE PLANTÃO, que não deve ser brasileiro, tadinho,
        outro que deveria enfiar uma MELANCIA NO CUUUUHHHHHH
        e sair desfilando nas próximas eleições

    • Marcelo Silveira

      Menos dramatissidade por favor, é futebol, apenas isso.

  • APITO AMIGO CORINTIANO!

    Se não é roubado não é Corinthias !

    • Verdugo

      chorando desesperadamente. nada mais lhe resta
      \\\\\\\\\kkkkkk

    • Marcelo Silveira

      Engole o choro.

  • fabio

    Bola na mão!! O Coringão vem sendo sistematicamente roubado! Contra O Flamenguinho e Coritiba! E além disso teve um penalti não marcado no primeiro tempo!!! E o Coringão não tem culpa que o greminho e santinho sejam incompetentes!!!! kkkk!!!! Chorem antis!!!!!!! kkkkk!!!!!!!!!

  • Meu fax, minha vida

    Kkkkkk, chora pappaida SEM MUNDIAR nanicos da baixada i bambinas dus panetone SIGAM o LÍDER kkkkkkkkkk rumo ao hepta SEM FAX. Chorem mais alto, como diria o Shrek estamos tão, tão distantes hua hua hua

  • Realista na terra de ninguém

    OOOO MAIS ENGRAÇADO DE TUDO É VER OS SUJOSS FALAREM DO MAL LAVADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FUTEBOL BRASILEIRO É PODREEE O POVO E SEMI ANALFABETOO A IGNORANCIA TOMA CONTA … CERVEJAA É REMÉDIO E NOVELA É POEMA … POLÍTICA É COMÉDIA … AQUI TUDO É ERRADO .. AÍ VEM SANTISTA QUE VIVE DE SIMULAÇÃO … A PORCADAA QUE SÓ EXISTIU COM DINHEIRO SUJOO DA MAFIAA PARMALAT E CREFISA E A BAMBISADA QUE ROUBOUU ATÉ O MORUMBII FOI UM DOS MAIORES ROUBOSS DA POLÍTICA FEDERAL ANTIGAA PAGAR DE MORALISTAS KKKKKKKKKKKKKK JÔ BATEU A MÃO NA BOLA O JUIZ ERROU E PRONTO … NÃO É POR ISSO QUE O SAN7US TOMA NO KU SAINDO DA VILA LADROEIRAA QUE OS BAMBISS ESTÃO QUASE EM ULTIMO E A PORCADAA VIROU CONE DE TREINO … CHOREM MENOS

  • André Oliveira da Silva

    Esperar o que de um jogador medíocre igual ao Jô, em um país onde reina não saber de nada, não vi nada, isto foi GOLPE, esperar o que de um jogador sem caráter, sem ética, é a mesma coisa esperar que nossos politico venham a publico e falam que foram mesmo pego roubando, desviando dinheiro publico para seu beneficio próprio. Esperar o que de uma imprensa podre, que leva este jogador em programas de televisão para dizer se isto acontecer com ele (fato com o Rodrigo Caio), ele seria justo e falaria, mas ontem podemos perceber que não tem caráter, não tem índole, poderia ter ganhado, pois houve pênalti não marcado. Mas como vivemos em um país podre em todas as esferas, segue o jogo.

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO MEU VELHO, NADA MAIS A ACRESCENTAR A ELE…

  • Carlos

    Safado!!!! tudo que não presta vira crente mas mesmo crente não assume, se fosse um lance de penalti pro time dele na saída ele diria que foi tocado sim, ou seja ele sentiu mas como é a favor dele ele diz que não sabe onde a bola bateu, só ele tava cheirado pra não sentir onde a bola bateu!!!

  • E.SOUZA

    Vergonha. futebol e politica.

  • corbariremo

    BOM. GOL DE MÃO, NÃO FOI. TERIA A BOLA BATIDO DO BRAÇO? TUDO INDICA QUE
    SIM. MAS JÁ TINHA PASSADO A LINHA DIVISÓRIA DO GOL. OUTRA COISA, O JÔ
    FOI ATROPELADO NA MESMA JOGADA. SE O JUIZ TIVESSE ANULADO O GOL TERIA
    QUE MARCAR PÊNALTI, OCORRIDO QUASE NO MESMO EXATO MOMENTO. VEJAM
    NOVAMENTE. GOL DE MÃO, NÃO FOI. TERIA SIDO DE BRAÇO? O JÔ SOFREU FALTA
    NAQUELA JOGADA QUE ANTECEDEU AO GOL. VEJAM.

  • Claudio

    O juiz para reparar o seu erro com o pênalti sobre o Jô, validou o gol para compensar.

  • JR

    Reveja a historia inteira do curintia sempre foi ajudado, sempre tem polemica, sempre tem duvida, isso não é gratuito, onde há fumaça há fogo. Embora eu não seja curintianu fico envergonhado pq é um time do Brasil, pq é no Brasil q acontece isso, é no Brasil q tem mundial sem libertadores, é no Brasil q constroem estadios com o dinheiro do povo. O curintia não é só uma vergonha para os curintianus, o curintia é uma vergonha para nós brasileiros.

    • Tomás

      Eu conheço muito bem a história do Corinthians e SEI perfeitamente quanto estardalhaço a mídia faz quando há supostos (muitas vezes, nem confirmados são) equívocos da arbitragem a favor do time! Por outro lado, quase nunca dão ênfase para os inúmeros erros de arbitragem que prejudicam o time, como está evidente nesse caso, em que as manchetes dos principais jornais só falam em gol irregular do Corinthians, desconsiderando os pênaltis não marcados a favor do Timão! Vergonha é uma atitude parcial como esta, a qual – é claro – é endossada por todos antis! Aliás, que tal você provar que o Corinthians sempre foi ajudado?? Ao acusador, cabe o ônus da prova! Eu sei citar centenas de lances em que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem e que a mídia preferiu ignorar, inclusive em finais/semifinais de campeonatos! E você, consegue provara o que fala??

      • JR

        Ora, se eu for ficar falando as vezes em q o curintia foi ajudado vou ficar a manhã inteira aki. Vamos pegar o exemplo daquele lance entre o Jô e o Rodrigo Caio. Atitudes como a do Rodrigo Caio é q ajudam a formar um grande time, mas atitudes como a do Jô, q falou q não sentiu a bola só o diminui como pessoa e como jogador. E depois vem o Jô e fala q não sentiu a bola. Ele q procure um médico urgente pq essa falta de sensibilidade na pele pode ser um começo de hanseníase. O Brasil precisa de mais Rodrigos Caios e menos de Jôs. Vai curintia. Vai pra pqp.