Cortez avalia ano do Grêmio e comemora permanência de Renato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Cortez avalia ano do Grêmio e comemora permanência de Renato Gaúcho

Cortez avalia ano do Grêmio e comemora permanência de Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2018 às 15:00

São Paulo, SP

Além de Renato Gaúcho, ele comentou sobre as renovações de Geromel, Kannemann e Jael (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Após o treino que finalizou a preparação para a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, o lateral Cortez concedeu entrevista coletiva, quando falou sobre a importância de permanecer no G4 e também sobre o rival Corinthians, adversário deste domingo. No entanto, ele aproveitou para comentar a renovação de peças importantes do elenco do Grêmio, como o próprio técnico Renato Gaúcho, além de ter feito um balanço da equipe na temporada.

"Só você olhar os títulos, as campanhas que nossa equipe está fazendo. A importância dele (Renato Gaúcho) é muito decisiva no nosso ambiente de trabalho. (As renovações, com o técnico, Kannemann, Geromel e Jael) Mantêm o grupo forte, já estamos há bastante tempo trabalhando juntos e isso mostra, cada vez mais, que o clube está planejando que vai voltar melhor do que está neste ano. Isso só fortalece nosso elenco", iniciou o jogador.

Renato Gaúcho fechou mais um ano de contrato com o Grêmio na última quinta-feira, frustrando os planos do Flamengo, que estava tentando contratá-lo para a próxima temporada. "Ele não conversou nada conosco, não (sobre a renovação). Ele sempre estava focado nos jogos, sempre focado em passar o trabalho pra gente. Ele só comentou que ia ser uma novela mexicana, mas teve bastante capítulos. Graças a Deus teve um final feliz, foi muito importante pro nosso grupo, pra comissão técnica e pros jogadores que já conhecem o trabalho dele", avaliou.

Além do treinador, os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann e o atacante Jael também estenderam seus vínculos com o tricolor gaúcho na última sexta-feira. Além disso, Cortez aproveitou a última coletiva do ano para avaliar o desempenho da equipe em todas as competições que participaram, dizendo que os jogadores não podem cometer as mesmas falhas em 2019.

"A temporada foi boa, começou bem, conquistando dois títulos. Nós tínhamos elenco para conquistar outros campeonatos, mas, infelizmente, alguns em detalhezinhos nossa equipe pecou, demos mole, perdemos a classificação. O Renato sempre fala, fez a diferença. Agora cabe a nós vencer esse jogo em casa, fechar com chave de ouro, poder classificar direto para a Libertadores e voltar ano que vem com foco total e determinação. Ano que vem teremos várias competições e não podemos cometer os mesmos erros que cometemos esse ano", finalizou.

O Grêmio realizou o último treino do ano na manhã deste sábado para enfrentar o Corinthians no domingo, na Arena, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Segundo o lateral, o único objetivo que interessa é a vitória, pois garante a equipe na Libertadores de 2019 sem depender do resultado do São Paulo, que enfrenta a Chapecoense fora de casa.

Conteúdo Patrocinado