Após último treino, Cortez foca no G4 e projeta jogo contra o Corinthians - Gazeta Esportiva
Após último treino, Cortez foca no G4 e projeta jogo contra o Corinthians

Após último treino, Cortez foca no G4 e projeta jogo contra o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2018 às 11:54 • Atualizado: 01/12/2018 às 12:05

São Paulo, SP

Após último treino preparatório do ano, lateral Bruno Cortez comentou sobre a responsabilidade do Grêmio vencer o Corinthians neste domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O Grêmio realizou seu último treino do ano neste sábado em preparação para seu compromisso contra o Corinthians, no domingo, às 17h (de Brasília), na Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o tricolor gaúcho se mantém no G4 e conquista uma vaga direta para a Libertadores do próximo ano, algo que foi enaltecido pelo lateral Bruno Cortez em entrevista coletiva após as atividades.

"Todos os jogadores sabem da importância de colocar o Grêmio no G4. Poder ter uma pré-temporada boa, poder trabalhar tranquilo e já entrar numa fase de grupos (da Libertadores) é totalmente diferente de você disputar uma pré-Libertadores. Os jogadores sabem a importância desse jogo, sabemos que temos que dar 100%, 101, 102. Amanhã é o jogo... É vencer e vencer. Deu tudo certo, depende só do Grêmio. Estamos focados nisso", disse o jogador.

Falando sobre o adversário, Cortez disse que a obrigação de vencer é toda do Grêmio, já que joga em casa e o alvinegro não briga por mais nada na competição. "Esperamos que seja com a entrega total, o importante disso tudo, independente de como o time vai jogar, é o resultado positivo, que é a vitória. Se a gente entrar focado, determinado, como o Renato sempre pede, tem tudo pra dar certo", iniciou. "Acho que a obrigação toda é do Grêmio, em casa, com nossos torcedores. É sempre um jogo difícil, por mais que o Corinthians não esteja com muita responsabilidade no campeonato, mas ainda assim é difícil. Temos que entrar focados", concluiu.

O Grêmio realizou suas últimas atividades preparatórias do ano durante a manhã deste sábado. A primeira parte foi com portões fechados à imprensa, com início às 9h30 (de Brasília), e quando a entrada foi liberada, os jogadores participavam do tradicional recreativo que antecede os jogos. Jean Pyerre não participou e é dúvida para a partida contra o Corinthians.

Pedro Geromel, suspenso, não participou do rachão e deve ser liberado para as férias antecipadamente. Dessa forma, Marcelo Oliveira deve entrar em seu lugar. A escalação não foi confirmada, mas o tricolor deve ir a campo com Paulo Victor; Léo Moura (Leonardo Gomes), Kannemann, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Matheus Henrique (Maicon), Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael (André).

O Grêmio foca suas atenções para a conquista dos três pontos, porque garante sua permanência no G4 do Brasileirão e não depende do resultado do São Paulo, em quinto lugar na competição e que enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.

Conteúdo Patrocinado